sábado, 28 de novembro de 2015

Além do suco: bebidas funcionais agregam nutrientes essenciais para a saúde \o/ \o/

Além do suco


O estilo de vida da população brasileira mudou ao longo dos últimos anos: vida corrida com menos tempo para se exercitar e se alimentar adequadamente. Isso resultou no aumento das taxas de sobrepeso e obesidade em adultos e crianças.  Mas, há um novo momento de consumo no Brasil, com grande parte da população em busca de produtos que possam contribuir de forma positiva com a saúde.

Neste novo cenário, os alimentos conhecidos como “funcionais”, ou seja, aqueles que entregam mais benefícios à saúde pela presença de ingredientes com este potencial estão remando contra a crise e crescendo entre 15% a 20% ao ano.

Muito se engana quem pensa que produtos industrializados não podem fazer parte de uma alimentação equilibrada e contribuir com a saúde. “Uma forma prática e interessante de se incentivar e promover o consumo de frutas é através de bebidas e sucos nutritivos, ou seja, aqueles elaborados com alto teor de fruta em sua composição. Além disso, o grande avanço da ciência na área da nutrição transformou os alimentos em ferramentas poderosas para a promoção da saúde, agregando funcionalidade a alguns produtos comumente consumidos de modo a aumentar sua densidade nutricional”, revela a nutricionista Gessica Sponchiado, da Equilibrium Consultoria em São Paulo.

Uma das opções disponíveis no mercado nacional são os produtos da WNutritional, fabricante das bebidas  Luminus Life há dois anos, que tem uma produção de 80 mil litros por mês, distribuídos em mais de 1.200 pontos de venda. A Luminus Life é uma marca pioneira em bebidas funcionais. Seus produtos são bebidas naturais sem açúcar e com nutrientes como ômega 3 (DHA), cálcio e vitaminas C e D. As bebidas Luminus Life aparecem nos sabores pêssego, manga, laranja e uva com cranberry. Agora, a marca investe também no segmento infantil com o lançamento de Luminus Kids, nos sabores laranja e uva, os preferidos da garotada.

Estes compostos desempenham funções importantes no organismo uma vez que favorecem o crescimento e desenvolvimento saudáveis em todas as etapas da vida, inclusive na gestação, além de auxiliar na manutenção do corpo durante o envelhecimento. Em especial o DHA, sinaliza Gessica. “O ômega 3 (DHA) exerce um importante papel na diminuição da inflamação de nosso organismo e apresenta benefícios comprovados pela ciência na melhora da saúde cardiovascular. Estudos evidenciam também que este composto está envolvido no desenvolvimento cerebral, podendo contribuir para um melhor aprendizado”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário