quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ressocialização: Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas recebem Selo Social no Espírito Santo


É pra Leão! 

 
Pelo segundo ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas e a TROP Frutas conquistaram o Selo Social – Ciclo 2015, concedido pelo governo estadual capixaba, por meio da SEJUS – Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. O reconhecimento foi dado ao Projeto Reeducando, que incorpora 36 detentos em regime especial ao quadro de funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas, ambas em Linhares, onde realizam trabalhos de operação e manutenção. Desse total, 15 reeducandos integram o quadro da Leão, atuando nas áreas de Produção e Manutenção, enquanto a TROP conta atualmente com 21 reeducandos, que atuam na Expedição, na Produção, no Pomar, no Jardim e em Predial.

O Selo Social é concedido anualmente aos parceiros da SEJUS que atendem a requisitos como ter empregado, nos seis meses anteriores, cinco presos condenados no regime semiaberto e/ou, no mínimo, 10 presos que trabalham internamente em frentes de trabalho nas unidades prisionais. O Programa estimula o setor produtivo a absorver a mão de obra dos apenados e de egressos nas unidades prisionais nas empresas. 

“Sem dúvida, este selo nos fortalece ainda mais para continuarmos desenvolvendo ações de ressocialização no Estado do Espírito Santo. Com o Reeducando, damos uma segunda chance dos detentos serem integrados à sociedade de forma digna e honesta”, acrescenta Osvaldo Magon, gerente de fábrica – unidades de Linhares, da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale lembrar que a Leão Alimentos e Bebidas mantém outro projeto voltado à ressocialização de detentos, o Semeando a Liberdade, em São Mateus, norte capixaba, pelo qual 14 internos da Penitenciária Regional de São Mateus trabalham no cultivo do maracujá em uma fazenda localizada ao lado da unidade prisional.

Líder de mercado, a empresa participa da Economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo; Americana, em São Paulo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, achocolatados e chás de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle , Del Valle Kapo, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Chimarrão Pampas, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí .



Nenhum comentário:

Postar um comentário