sábado, 14 de novembro de 2015

Danone e Mérieux NutriSciences firmam uma parceria global de segurança alimentar


Parceiros privilegiados

A segurança alimentar no século 21 exige a avaliação de risco impecável e controle de todo o ciclo de vida do produto, desde a concepção até o consumo, e é um dos fundamentos da missão da Danone em proporcionar a saúde por meio dos alimentos para quantas pessoas possível. A fim de satisfazer os mais elevados padrões em cada uma das regiões em que atua, a empresa tem implantado um sistema de governança, incluindo procedimentos rigorosos, testes científicos dos ingredientes e produtos acabados e a consulta e suporte de peritos internacionais.

Com quase 50 anos de experiência em qualidade e segurança alimentar, uma extensa presença internacional com 80 laboratórios em 20 países e reconhecimento como líder em suas áreas de especialização, a Mérieux NutriSciences está melhor posicionada para atender às necessidades da Danone. Além disso, a Mérieux NutriSciences vem apoiando a Danone por décadas.

Sob os termos desta nova colaboração, a Mérieux NutriSciences agora torna-se parceira privilegiada da Danone para testes de rotina de qualidade e segurança alimentar em todo o mundo. Além disso, as equipes de pesquisa e especialistas de segurança dos alimentos da Mérieux NutriSciences fornecerão suporte e serviços específicos para melhor antecipar e responder a situações específicas ou inesperadas de segurança alimentar. A gestão de dados de referência em qualidade e segurança alimentar da Mérieux NutriSciences está sendo adaptada para atender às necessidades globais da Danone. A efetividade e as melhorias desta ferramenta de base de dados online trarão uma importante contribuição uma vez que a Danone fortalecerá sua capacidade de qualidade e segurança alimentar futuramente.

Emmanuel Faber, diretor-executivo da Danone, disse: "Nossos consumidores confiaram em nós para que não toleremos nenhuma concessão quando se tratar de segurança alimentar, e nós nos esforçamos para trazer o mais alto nível de conhecimentos científicos e de gestão de suportar em todos os momentos. Na Danone, já temos expertise e sistemas de gestão de classe mundial. Mas em áreas com rápidas mudanças, também estamos interessados em nos beneficiar de fortes parcerias com peritos externos de renome onde operamos. É por isso que estamos muito satisfeitos em assinar este acordo com a Mérieux NutriSciences".

Philippe Sans, presidente e CEO da Mérieux NutriSciences, comentou: "A Mérieux NutriSciences se dedica a apoiar as empresas de alimentos para proteger a saúde do consumidor, atendendo aos requisitos mais avançados esperados pelos fabricantes de alimentos e varejistas internacionais. Estamos muito orgulhosos de que nossa experiência é reconhecida por uma empresa como a Danone que está procurando a melhor experiência possível de segurança alimentar e apoio em uma base global".

A Danone é uma empresa líder mundial de alimentos construída em quatro linhas de negócios: produtos lácteos frescos, nutrição para o início da vida, água e nutrição médica. Por meio de seus projetos econômico e social, e de sua missão, a empresa tem como objetivo criar valor compartilhado para todos os seus stakeholders: seus 100.000 empregados, consumidores, clientes, fornecedores e acionistas.

Presente em mais de 130 mercados, a empresa gerou vendas de €21.1 bilhões em 2014, em mais da metade dos países emergentes. O portfólio da marca da empresa apresenta marcas internacionais (Activia, Actimel, Danette, Danoninho, Danio, Evian, Volvic, Nutrilon / Aptamil, Nutricia) e marcas locais (como as águas Aqua, Bonafont e Mizone).

A Mérieux NutriSciences dedica-se a proteger a saúde dos consumidores em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama de testes e serviços de consultoria na área ambiental e para as indústrias alimentar e de nutrição, agroquímica, farmacêutica e cosmética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário