terça-feira, 24 de novembro de 2015

Goji Berry: Mais uma fruta pra você experimentar


Goji o quê?

O Verão é um período em que muita gente volta sua atenção para a saúde. A busca pelo corpo desejado, atingindo as sonhadas medidas é dura, mas atualmente existem diversas formas para se chegar ao objetivo. Além das dietas e da malhação, alimentos naturais vêm sendo cada vez mais sondados e procurados pelos consumidores.

O goji berry é um exemplo. Originário da China, o fruto tem diversas ações benéficas ao corpo. É muito rico em vitamina C (100 gramas contam com 50 vezes mais vitamina que uma laranja, por exemplo) e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Sua composição surpreende pela quantidade de nutrientes:
- 19 aminoácidos;
- 21 minerais como ferro, cálcio e germânio;
- 22 polissacarídeos;
- Flavonoides, triptofano, cyperone e muito mais.


A lista de benefícios atribuídas a esses nutrientes é vasta. O goji berry diminui a glicose no sangue, forma proteínas, combate o envelhecimento das células, melhora o humor, protege o cérebro, colabora na diminuição do colesterol e combate as temidas celulites. Tantas vantagens chamaram a atenção das principais estrelas de Hollywood, que colocam a frutinha em seu cardápio diário.

Em estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition mostrou que 120 ml de suco da fruta, durante duas semanas, reduziu a circunferência da cintura e aumentou taxas do metabolismo de seres humanos. No mesmo documento, pessoas com baixo índice de vitamina C no corpo mostraram dificuldades em perder peso. Potente nesse quesito, o goji berry colaborou para mudar esse quadro.

Como consumir

Com aval da Anvisa, o goji berry pode ser encontrado em lojas brasileiras. A primeira delas é em forma de frutas desidratadas. Nesse caso, recomenda-se o consumo direto de 15 a 45 gramas diárias (que equivale a 120 ml de suco). O alimento pode ser ingerido diretamente ou mesclado em sucos, iogurtes ou salada de fruta. Outro formado é o de comprimidos, como um suplemento natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário