sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Compensando excessos: Aplicativo ajuda a aproveitar o verão sem prejudicar a forma


Banana Split x subir escada


Caipirinha, iscas de peixe, sorvete, açaí, refrigerante e muita cerveja. Com o calor escaldante do verão, muitas bebibas, petiscos e refeições típicas da estação preferida do brasileiros ficam ainda mais tentadores. MyFitnessPal, o mais completo app de nutrição do mundo, elaborou uma lista de alguns alimentos que podem prejudicar os esforços de quem chega em forma nas férias de fim de ano.   

A relação dos exercícios que podem compensar eventuais excessos em cada alimentado listado também são extraídos da base de dados do aplicativo. Cada tulipa de 300 ml de chopp, por exemplo, equivale a 19 minutos de natação, de acordo com dados disponíveis de forma gratuita no MyFitnessPal. Confira outros exemplos interessantes:   

Delícias calóricas do verão X Exercícios equivalentes:

Anéis de Lula empanados (200 g) = 292 kcal  = 38 min subindo escadas
Queijo coalho (100 g) churrasco = 363 kcal = 1h44 de remo indoor
Chopp (300 ml, Pilsen) = 129 kcal = 19 minutos de natação livre (ritmo moderado)
Banana Split (374 g) = 530 kcal = 49 min. de corrida (5,6 km/h)  
Açaí (100 g) = 258 kcal = 1h06 de hidroginástica
Milkshake Ovomaltine (300 ml) = 361 kcal = 46 min. de abdominais 
Iscas de peixe frito (150 g) = 494 kcal  = 49 min pulando corda
Caipirinha (300 ml) = 323 kcal = 48 min. de natação livre/moderado 
Batida de coco (200 ml) = 446 kcal = 1h40 de dança (geral)
Sorvete caseiro (2 bolas) + calda chocolate (2 colheres) = 335 kcal = 1h20 de caminhada em subida  

Fonte: Banco de dados do aplicativo MyfitnessPal, baseado em uma mulher de 30 anos com altura e peso médios. Consideradas porções de aproximadamente 100 gramas de cada alimento.  

A nutricionista Marina Gorga, do Studio Gorga, alerta que é preciso atenção redobrada com as bebidas alcoólicas, que desidratam o organismo, e com os refrigerantes, por causa da cafeína. Marina sugere dar preferência àquelas bebidas que hidratam de fato, como água, água de coco e sucos de abacaxi e melancia, que também têm ação diurética.
  
“Durante o verão, evite frituras e busque opções mais saudáveis e de fácil digestão como peixes, carnes brancas, frutas, verduras e legumes. Faça refeições menores e mais frequentes”, aconselha Marina.                                  

Com mais de 85 milhões de usuários, o MyFitnessPal é o maior aplicativo contador de calorias do mundo, hoje com mais de 5 milhões de alimentos em seu banco de dados. Ao integrar-se com mais de 50 parceiros – aplicativos de corrida, ciclismo e wearables etc - é a plataforma líder global em nutrição e fitness. Disponível em 20 idiomas, a plataforma é 100% gratuita e tem como principal objetivo ajudar as pessoas se alimentarem de forma mais saudável e estimulá-las a praticar atividades físicas regularmente. A Under Armour, uma das principais marcas esportivas globais, adquiriu a MyFitnessPal em fevereiro de 2015, disposta a criar a maior comunidade digital de saúde e fitness do mundo, a Under Armour Connected Fitness. Para mais inspirações, visite:
www.myfitnesspal.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário