sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Ministério da Saúde adverte mas não diverte:


Refrigerante causa dependência

Você leu aqui no blog – no dia 24 de novembro - que o britânico Darren Jones, de 38 anos, bebe 42 litros de Coca-Coca diet por semana. A história deste homem de 220 quilos foi alvo de matérias nos tabloides (agora sem acento!) sensacionalistas da terra da rainha - “The Sun” e “Daily Mail” – que venderam muitos exemplares com o drama deste viciado em refrigerante. Pois agora, outro tabloide – o “Daily Mirror” anunciou que Jones vai fazer tratamento para tentar curar a dependência.

Depois de várias projeções e cálculos, pesquisadores e matemáticos da editoria de Economia do Blog do Refri chegaram à conclusão de que ele bebe 168 litros por mês ou 24.192 litros por ano. Em dez anos, a conta chega a quase 242 mil litros. Agora calcule a quantidade de pizzas e hambúrgueres que ele come por dia para manter esse corpinho.

Jones começou a beber refrigerante diet ainda na adolescência. O certo é que tudo o que é consumido em excesso - seja biscoito de polvilho, chá de camomila ou mesmo hóstia - faz mal à saúde. É só olhar para o tal do Jones para perceber que não se trata exatamente de uma pessoa que controla suas ansiedades ou impulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário