quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Decifra-me ou devoro-te...


Consumidor não entende informações nutricionais

Estudo mundial feito pela Nielsen revela que o consumidor não consegue decifrar tudo o que lê nos rótulos nutricionais impressos nas embalagens dos produtos. A pesquisa ouviu 25 mil consumidores, de 56 países, entre 31 de agosto e 16 de setembro de 2011.

52% dos consumidores disseram entender em parte as informações nutricionais e as embalagens dos produtos; 41% dos consumidores afirmaram entender “a maior parte” das informações; e 7% disseram não entender absolutamente nada. Na América Latina, 46% entendem “em parte”, 48% entendem a maior parte e 6% não entendem os dados. O estudo concluiu ainda que embora a responsabilidade pela informação nutricional seja da indústria, as agências de publicidade - que atendem as empresas de bebidas e alimentos - poderiam contribuir com campanhas, anúncios e uma comunicação mais clara.

Afinal de contas, você sabe o que é açúcar invertido? E pirofosfato? Arriscaria dizer o que é um acidulante ou um emulsionante?

Rock Bola mudou de endereço

O sexteto formado por Alexandre Araujo, Alexandre Tavares, BB Monstro, Lopes Maravilha, Toni Platão e Waguinho (em ordem alfabética e no sentido horário) – e que apresentava o programa de rádio Rock Bola na emissora carioca Oi FM – mudou de endereço. Diante das indefinições da rádio ao perder o patrocínio da operadora de telefonia – que abandonou o projeto de rádio customizada - não restou ao grupo de humoristas aceitar uma das várias propostas que recebeu.

O programa está no ar, agora na MPB FM (90,3 Mhz) que resolveu apostar na interatividade. A Ambev acompanhou o grupo nessa troca de emissora, assim como os demais patrocinadores do programa. Como a marca “Rock Bola” pertencia à empresa que administra a frequência 102,9 Mhz, o sexteto que discute futebol com muito humor – cada um defendendo o seu time – está procurando um nome novo e aceitando sugestões numa enquete entre os ouvintes. A votação termina na sexta-feira 27.

Acaba gestão familiar na Schincariol

O grupo japonês Kirin – que adquiriu 100% da Schincariol - anunciou que Gino Domenico é o novo CEO da empresa brasileira. Com isso acabam todos os resquícios de gestão familiar que havia no grupo – aliás, com inimigos mortais entre a parentada. O novo CEO ocupou cargos de direção durante onze anos na Unilever. Domenico será responsável por liderar o novo ciclo de crescimento da marca, alinhado com a estratégia do grupo Kirin.

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