segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abrindo a semana no cinema...


Refrigereco também faz publicidade

Estamos acostumados às milionárias campanhas de Coca-Cola, Pepsi, Red Bull e Guaraná Antarctica na TV. Mas os pequenos fabricantes também lutam para conquistar suas fatias de mercado. Para abrir a semana de um jeito diferente, o Blog do Refri vai exibir os comerciais de dois fabricantes de tubaína.

Parte dessa história começa quando a família japonesa Funada chegou ao Brasil em 1931. Em 1947, os Funada montaram uma empresa familiar que produzia diversos itens como: guaraná, soda limonada, água tônica, xaropes, conhaque, aguardente, quinado, raiz amarga e vinagre. Nos anos 60, eles adquiriram modernos aparelhos, que permitiram a ampliação da produção e a especialização na fabricação de refrigerantes: Tubaína, Guaraná, Laranja, Limão, RefriCola, Uva Funada e o Guaraná Funada Light. Assista ao comercial da empresa, presente em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, além dos países: Paraguai, Bolívia e Japão.


Já a NewAge Bebidas foi criada em 1991, produzindo sob licença as marcas internacionais Crush, Gini e, em 1992, a Schweppes. Com os produtos da linha Classic Dillar's, Country, Xamego, 220V, Ice Jazz, Clammex, GuaraHype em seu portfólio, a empresa já consegue espaços em supermercados do Rio de Janeiro onde tenta emplacar o Guaraná Xamego. Veja o comercial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário