terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Difícil falar da Pepsi sem citar a Coca e impossível lembrar da Coca sem que a Pepsi venha à cabeça!


O som na tampinha do refrigerante

O vocalista Di Ferrero da banda brasileira NXZero interpreta a versão em português do hit da campanha – criada pela agência JWT. “Can you Feel It Tonight” é interpretada originalmente pelo grupo inglês One Night Only. O comercial, em versão de 30 segundos, já está no ar e será exibido até março. A ação sugere que o consumidor colecione tampinhas das garrafas de 290 e 200 ml do refrigerante.

São 30 diferentes modelos temáticos contendo um som digital que pode ser habilitado ao acessar o site www.cocacolafm.com.br com reconhecimento da webcam. O portal disponibiliza a ferramenta “Som na Tampa”, onde os internautas podem fazer suas próprias músicas e compartilhar nas redes sociais.

Um futebol estranho e caro

Evento que tem a PepsiCo como principal patrocinador e a maior audiência da televisão dos Estados Unidos não terá no Brasil a atenção que merece. O Super Bowl, a grande final do campeonato da Liga de Futebol Americano (NFL) será exibido – no dia 5 de fevereiro - somente pelo canal Esporte Interativo – que muita gente nem sabe onde fica.

Tá certo que a gente não entende nada daquele jogo em que os brutamontes usam uma bola oval, comemoram o simples fato de ter avançado algumas jardas no campo do inimigo e ainda chutam a redonda – ou melhor, a oval – por cima de um gol sem redes. Ainda assim, vale pela festa. A partida tem o espaço publicitário mais caro do planeta.

Cada inserção de 30 segundos no intervalo daquele agarra-agarra custa US$ 3,5 milhões - o equivalente a R$ 6,46 milhões. Só pra você ter uma ideia, o espaço mais caro da televisão brasileira – um comercial de trinta segundos no Jornal Nacional – fica ali na faixa dos R$ 350 mil – o que, convenhamos, não é banal.

Todos os espaços publicitários desta temporada já estão contratados. Os anunciantes confirmados são Pepsi, Doritos (os dois da PepsiCo), Anheuser-Busch, Audi, Bridgestone, Coca-Cola, General Motors, Kia Motors, Hyundai, Toyota e Volkswagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário