quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Notícias de Londres a Senador Amaral...!!!


O restaurante oficial dos Jogos Olímpicos

Patrocinador dos jogos de Londres este ano, O McDonald’s acaba de renovar contrato para as próximas Olimpíadas. O acordo, de oito anos de validade, manterá a rede de lanchonetes como restaurante oficial dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 e também em 2020 – ainda sem sede escolhida.

Os sucos de frutas vermelhas

O cultivo de frutas vermelhas tornou-se uma boa opção de emprego e renda no sul do estado de Minas Gerais. O clima temperado de cidades como Senador Amaral favorece o cultivo de espécies como a framboesa e o mirtilo – que se desenvolvem melhor em regiões mais frias.

O sucesso do cultivo das frutas vermelhas já começa a se difundir na região. Agricultores de outros municípios também investem na framboesa e no mirtilo - muito procuradas pela beleza e sabores cítricos - e vendidas no estado de São Paulo por cerca de R$ 25 a caixa com 1,2 quilo.

O mirtilo é originário da América do Norte. A fruta pequena, menor que uma uva, é usada na produção de polpas de sucos, doces cristalizados e geléias, mas também pode ser consumida in natura. Cultivada na Europa desde a Idade Média, a framboesa é muito sensível e é típica de locais muito frios. É utilizada em todos os tipos de doces e, também é encontrada em polpa para sucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário