sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como dizem os Engenheiros do Hawaii: A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes

Na foto: o ácido cítrico industrializado

Erundina faz 110 anos

Foi com bolo e refrigerantes que os amigos e parentes de Maria Erundina da Conceição comemoraram esta semana o aniversário de 110 anos dela na cidade cearense de Brejo Santo. Dona Senhorinha – como é conhecida - faz questão de mostrar a certidão de nascimento, registrada em 22 de janeiro de 1902.

Dona Senhorinha não usa nenhuma medicação de uso contínuo e tem excelente saúde. A aposentada conta que sofreu muito como agricultora e que ainda hoje tem dificuldades para sobreviver com o salário da aposentadoria, com que sustenta toda a família. Alô Dona Dilma Rousseff! Tome uma providência e resolva a previdência...

China vende ácido mais barato do que deve

O Governo brasileiro identificou a prática ilegal de dumping dos chineses para a venda de ácido cítrico para o nosso país. Isso significa que a galera do lado de lá estava de olhos bem abertos praticando preços abaixo de mercado, prejudicando os produtores brasileiros, por exemplo. A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu aplicar o chamado "direito antidumping" (sobretaxa) para as importações de ácido cítrico originárias da China.

Sete empresas chinesas exportadoras serão afetadas. No caso da BBCA Biochemical, por exemplo, será cobrada uma taxa extra de US$ 526 por tonelada do produto. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, o ácido cítrico é produzido pela fermentação da glicose. O produto é utilizado pela indústria de alimentos e bebidas, especialmente de refrigerantes, e de detergentes e produtos de limpeza domésticos, além de aplicações farmacêuticas (produtos de beleza e higiene bucal ou cosméticos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário