quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Debaixo do tubinho preto tem Carbendazim...


Suco no tubinho preto

Com preço recomendado de R$ 2,50, a Globalbev lança o suco “Fast Fruit” na categoria food service – nas redes de restaurantes, lanchonetes, padarias e lojas de conveniência. A latinha de 355 ml traz os sabores goiaba, manga, pêssego e uva nas versões normal e light. Com o objetivo de chamar a atenção do consumidor, as embalagens têm fundo preto e realçam as cores das frutas. Esse negócio de preço recomendado não vale para shopping centers – que praticam a cartelização do preço das latas de bebidas – e nas lojas de conveniência em postos de gasolina, sempre mais caras do que nos demais pontos de venda.

Você sabe o que é Carbendazim?

É grande a expectativa brasileira diante de um possível veto aos carregamentos de suco de laranja que chegam estes dias aos Estados Unidos. Testes feitos pelos norte-americanos identificaram a presença do fungicida Carbendazim – muito utilizado no Brasil e proibido nos EUA desde 2009.

A expectativa é de que os níveis do defensivo – utilizado no combate a doenças como “estrelinha” e “pinta-preta” – estejam abaixo dos tolerados pelos americanos. Caso contrário, adeus mercado. Entre as empresas mais interessadas no fim desse problema estão a Citrosuco/Citrovita, Cutrale e a francesa Louis Dreyfus Commodities. O Ministério da Agricultura, por enquanto, se finge de morto. Como em geral agem todos os ministérios incompetentes da presidente Dilma.

Se toda essa safra for vetada pelos americanos adivinha quem vai beber esse suco cheio de defensivo...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário