sábado, 14 de novembro de 2015

Danone e Mérieux NutriSciences firmam uma parceria global de segurança alimentar


Parceiros privilegiados

A segurança alimentar no século 21 exige a avaliação de risco impecável e controle de todo o ciclo de vida do produto, desde a concepção até o consumo, e é um dos fundamentos da missão da Danone em proporcionar a saúde por meio dos alimentos para quantas pessoas possível. A fim de satisfazer os mais elevados padrões em cada uma das regiões em que atua, a empresa tem implantado um sistema de governança, incluindo procedimentos rigorosos, testes científicos dos ingredientes e produtos acabados e a consulta e suporte de peritos internacionais.

Com quase 50 anos de experiência em qualidade e segurança alimentar, uma extensa presença internacional com 80 laboratórios em 20 países e reconhecimento como líder em suas áreas de especialização, a Mérieux NutriSciences está melhor posicionada para atender às necessidades da Danone. Além disso, a Mérieux NutriSciences vem apoiando a Danone por décadas.

Sob os termos desta nova colaboração, a Mérieux NutriSciences agora torna-se parceira privilegiada da Danone para testes de rotina de qualidade e segurança alimentar em todo o mundo. Além disso, as equipes de pesquisa e especialistas de segurança dos alimentos da Mérieux NutriSciences fornecerão suporte e serviços específicos para melhor antecipar e responder a situações específicas ou inesperadas de segurança alimentar. A gestão de dados de referência em qualidade e segurança alimentar da Mérieux NutriSciences está sendo adaptada para atender às necessidades globais da Danone. A efetividade e as melhorias desta ferramenta de base de dados online trarão uma importante contribuição uma vez que a Danone fortalecerá sua capacidade de qualidade e segurança alimentar futuramente.

Emmanuel Faber, diretor-executivo da Danone, disse: "Nossos consumidores confiaram em nós para que não toleremos nenhuma concessão quando se tratar de segurança alimentar, e nós nos esforçamos para trazer o mais alto nível de conhecimentos científicos e de gestão de suportar em todos os momentos. Na Danone, já temos expertise e sistemas de gestão de classe mundial. Mas em áreas com rápidas mudanças, também estamos interessados em nos beneficiar de fortes parcerias com peritos externos de renome onde operamos. É por isso que estamos muito satisfeitos em assinar este acordo com a Mérieux NutriSciences".

Philippe Sans, presidente e CEO da Mérieux NutriSciences, comentou: "A Mérieux NutriSciences se dedica a apoiar as empresas de alimentos para proteger a saúde do consumidor, atendendo aos requisitos mais avançados esperados pelos fabricantes de alimentos e varejistas internacionais. Estamos muito orgulhosos de que nossa experiência é reconhecida por uma empresa como a Danone que está procurando a melhor experiência possível de segurança alimentar e apoio em uma base global".

A Danone é uma empresa líder mundial de alimentos construída em quatro linhas de negócios: produtos lácteos frescos, nutrição para o início da vida, água e nutrição médica. Por meio de seus projetos econômico e social, e de sua missão, a empresa tem como objetivo criar valor compartilhado para todos os seus stakeholders: seus 100.000 empregados, consumidores, clientes, fornecedores e acionistas.

Presente em mais de 130 mercados, a empresa gerou vendas de €21.1 bilhões em 2014, em mais da metade dos países emergentes. O portfólio da marca da empresa apresenta marcas internacionais (Activia, Actimel, Danette, Danoninho, Danio, Evian, Volvic, Nutrilon / Aptamil, Nutricia) e marcas locais (como as águas Aqua, Bonafont e Mizone).

A Mérieux NutriSciences dedica-se a proteger a saúde dos consumidores em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama de testes e serviços de consultoria na área ambiental e para as indústrias alimentar e de nutrição, agroquímica, farmacêutica e cosmética.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Rexam conquista troféu em Prêmio de Qualidade

Prêmio Qualidade Amazonas

Uma das líderes globais em latas para bebidas, a Rexam - em sua unidade em Manaus - conquistou o ouro pela segunda vez consecutiva no 22º PQA (Prêmio Qualidade Amazonas), a mais importante premiação estadual na área de Qualidade. Organizado pela FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), o PQA tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade às organizações do Estado na busca pela excelência em seus processos e gestão da qualidade.

A fabricante de Tampas de alumínio venceu na modalidade Processo, no qual as empresas participam com um grupo de trabalho que demonstre um projeto interno da unidade para resolução de problemas ou de melhorias. O projeto da Rexam foi de Auditoria de QAS (Quality Assurance System), que é o sistema usado para garantir a conformidade das características do produto com os requisitos do cliente, neste caso as tampas.

“O prêmio PQA é bastante importante para a Rexam porque nos dá oportunidade de reconhecermos nossos funcionários em projetos que estão agregando valor e trazendo resultados para a fábrica além de termos a oportunidade de sermos avaliados por examinadores experientes que possam contribuir para a melhoria dos nossos processos”, comenta Rodrigo Libório, gerente de Produção da Unidade.

A Rexam é parceira de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas do mundo e tem como visão ser a melhor empresa de latas para bebidas globalmente. Possui 57 fábricas, distribuídas em mais de 20 países, empregando cerca de oito mil pessoas. Em 2014, as vendas registraram 3,8 bilhões de libras. A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para Bolsa de Valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.

Na América do Sul, onde é líder no segmento, possui 13 fábricas, 11 delas no Brasil, espalhadas pelas cinco regiões do país. Para mais informações, acesse: www.rexam.com.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Gastronomia no Rio de Janeiro Food & Drink

 Preços tentadores!


Até 29 de novembro de 2015, turistas e cariocas podem conferir os menus prato principal + drink + sobremesa a preços fixos e mais acessíveis do Rio de Janeiro Food & Drink. Promovida pelo Restorando, plataforma líder na América Latina para reservas online, a primeira edição do evento conta com 33 restaurantes, representantes das gastronomias americana, árabe, asiática, brasileira, contemporânea, italiana, japonesa, mexicana, oriental e variada – além dos especializados em carnes, peixes e frutos do mar. Os valores dos menus completos do Rio de Janeiro Food & Drink variam entre R$ 29,90 e R$ 59,90 e o formato do evento foi definido a partir de pesquisas realizadas pelo Restorando junto aos profissionais de gastronomia e clientes, que apontaram dois ingredientes fundamentais: prato principal + drink. Dessa combinação vem a versão carioca do evento, ainda melhor, incluindo também sobremesa no menu com preço fixo.

Para participar do Rio de Janeiro Food & Drink, basta acessar o site do evento (www.foodanddrink.com.br) e efetuar a reserva online e gratuita. Vale adiantar que, como um dos diferenciais do evento é justamente o drink (inclusive, alcóolicos), os usuários que solicitarem táxi por meio do aplicativo Vá de Táxi terão R$ 20 de desconto – válido para quatro corridas, sendo duas por dia (ida e volta), mediante ao pagamento com cartão de crédito pelo app. Confira abaixo as opções que deixarão mais gostoso ainda aquele encontro com amigos, reunião de família, jantar romântico, almoço de negócios, experiência gourmet ou passeio turístico na Cidade Maravilhosa. Para os participantes interessados em colaborar com o trabalho beneficente do Instituto Ronald McDonald, alguns estabelecimentos parceiros da entidade irão sugerir a doação opcional de R$ 2,00 por pessoa nas contas do Rio de Janeiro Food & Drink.

SERVIÇO

Rio de Janeiro Food & Drink

De 9 e 29 de novembro de 2015.

Horário: Almoço e/ou jantar, de acordo com cada restaurante participante.

Menu: Prato principal + drink + sobremesa.

Preço menu completo: R$ 29,90, R$ 39,90, R$ 49,90 ou R$ 59,90.

Onde: Al Kuwait, Café Baroni, Cais Bar, Capriccio Cantina & Bar, CaveD'or, Cozzi, Dombri Edo, Espaço DON, Espirito Santa, E Vero, Joe & Leo's (Casa & Gourmet Shopping), La Calaca, La Finestra, Lapamaki (unidades Copacabana, Ipanema e Lapa), Nostro Ristorante, Nova Piazza, Padano, P.F. Chang's CasaShopping (Barra), Otto Tijuca II- Mariz Barros, Otto - Rua Uruguai, Restaurante do Vanor, Risata, Salitre Gastronomia & Vinhos (unidades Ipanema e Barra), Samurai Sushi, Serafina Rio (Barra Shopping), Sushi Barra, Terra Brasilis, Umas e Ostras, Villa Otto e Wasabi Sushi (Shopping Barra Point).

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Compensando excessos: Aplicativo ajuda a aproveitar o verão sem prejudicar a forma


Banana Split x subir escada


Caipirinha, iscas de peixe, sorvete, açaí, refrigerante e muita cerveja. Com o calor escaldante do verão, muitas bebibas, petiscos e refeições típicas da estação preferida do brasileiros ficam ainda mais tentadores. MyFitnessPal, o mais completo app de nutrição do mundo, elaborou uma lista de alguns alimentos que podem prejudicar os esforços de quem chega em forma nas férias de fim de ano.   

A relação dos exercícios que podem compensar eventuais excessos em cada alimentado listado também são extraídos da base de dados do aplicativo. Cada tulipa de 300 ml de chopp, por exemplo, equivale a 19 minutos de natação, de acordo com dados disponíveis de forma gratuita no MyFitnessPal. Confira outros exemplos interessantes:   

Delícias calóricas do verão X Exercícios equivalentes:

Anéis de Lula empanados (200 g) = 292 kcal  = 38 min subindo escadas
Queijo coalho (100 g) churrasco = 363 kcal = 1h44 de remo indoor
Chopp (300 ml, Pilsen) = 129 kcal = 19 minutos de natação livre (ritmo moderado)
Banana Split (374 g) = 530 kcal = 49 min. de corrida (5,6 km/h)  
Açaí (100 g) = 258 kcal = 1h06 de hidroginástica
Milkshake Ovomaltine (300 ml) = 361 kcal = 46 min. de abdominais 
Iscas de peixe frito (150 g) = 494 kcal  = 49 min pulando corda
Caipirinha (300 ml) = 323 kcal = 48 min. de natação livre/moderado 
Batida de coco (200 ml) = 446 kcal = 1h40 de dança (geral)
Sorvete caseiro (2 bolas) + calda chocolate (2 colheres) = 335 kcal = 1h20 de caminhada em subida  

Fonte: Banco de dados do aplicativo MyfitnessPal, baseado em uma mulher de 30 anos com altura e peso médios. Consideradas porções de aproximadamente 100 gramas de cada alimento.  

A nutricionista Marina Gorga, do Studio Gorga, alerta que é preciso atenção redobrada com as bebidas alcoólicas, que desidratam o organismo, e com os refrigerantes, por causa da cafeína. Marina sugere dar preferência àquelas bebidas que hidratam de fato, como água, água de coco e sucos de abacaxi e melancia, que também têm ação diurética.
  
“Durante o verão, evite frituras e busque opções mais saudáveis e de fácil digestão como peixes, carnes brancas, frutas, verduras e legumes. Faça refeições menores e mais frequentes”, aconselha Marina.                                  

Com mais de 85 milhões de usuários, o MyFitnessPal é o maior aplicativo contador de calorias do mundo, hoje com mais de 5 milhões de alimentos em seu banco de dados. Ao integrar-se com mais de 50 parceiros – aplicativos de corrida, ciclismo e wearables etc - é a plataforma líder global em nutrição e fitness. Disponível em 20 idiomas, a plataforma é 100% gratuita e tem como principal objetivo ajudar as pessoas se alimentarem de forma mais saudável e estimulá-las a praticar atividades físicas regularmente. A Under Armour, uma das principais marcas esportivas globais, adquiriu a MyFitnessPal em fevereiro de 2015, disposta a criar a maior comunidade digital de saúde e fitness do mundo, a Under Armour Connected Fitness. Para mais inspirações, visite:
www.myfitnesspal.com.br 

Diet, light ou zero: qual o produto ideal para você?

Diet, light ou zero? 
Eis a questão!


A visita ao supermercado tem se tornado cada vez mais difícil, não somente pela alta dos preços, mas também pela imensa variedade de produtos oferecidos que, ao invés de facilitar, acaba dificultando a nossa vida. Nas gôndolas não faltam opções. Todos os dias temos novidades e denominações diferentes, dentre elas uma classificação, apesar de antiga, ainda causa bastante dúvida aos consumidores. Afinal, quais são as diferenças entre os produtos diet, light ou zero?

Para que você desvende de uma vez por todas esse mistério e descubra qual tipo é o mais adequado para seu estilo de vida, confira as principais características de cada um deles, apontados pela engenheira de alimentos e vice-presidente de inovação da Blend Coberturas, Filomena Benfatti:

Diet - apresenta modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou necessidades metabólicas, como diabetes, hipertensão, etc. São os produtos que se destinam a pessoas com algum tipo de doença que as obrigam a controlar ou mesmo suprimir a ingestão de algum nutriente normalmente presente na dieta. Tem que estar declarado e ser facilmente legível a que tipo de dieta o alimento se refere e qual a quantidade desse elemento em sua composição. Pode ser Diet em açucares, sódio, gordura, etc. Um produto diet em açúcares, pode não ser o mais indicado para perda de peso, uma vez que pode ser mais calórico que os produtos convencionais. É importante neste caso ver quantas calorias a porção daquele alimento vai proporcionar e compará-la com o alimento convencional

Light - neste caso, o alimento possui uma redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente em relação ao original, como gordura, açúcares ou sódio. Seu consumo é indicado para pessoas que precisam reduzir o teor destes elementos na alimentação. Para quem tem como foco o emagrecimento, é importante se atentar aos rótulos, pois a redução calórica pode ser muito pequena em alguns alimentos. Um bom exemplo são alguns pães light que, apesar de apresentarem um teor reduzido de gorduras, são quase tão calóricos quanto os tradicionais.

Zero - indica o alimento com restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional. Para existir a alegação de, por exemplo, “Zero Açúcar” o produto pode apresentar no máximo 0,5 gramas de açúcar em 100 gramas do alimento pronto para o consumo. Os produtos sem adição de açúcar (sacarose) podem conter açúcares normalmente presentes nos outros ingredientes como a lactose (presente no leite), a frutose presente em frutas e outros mono e dissacarídeos presentes naturalmente nos ingredientes utilizados na fabricação do produto. Para cada nutriente que se declara Zero existe o limite máximo legal definido pela Anvisa/Ministério da Saúde.

Para os portadores de deficiências metabólicas (diabetes, hipertensos, intolerantes a determinado nutriente) é fundamental o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Cabe ressaltar que mais importante do que conhecer as principais diferenças entre os produtos é saber consumi-los, fazendo com que atendam às nossas necessidades. Na ditadura do glúten free, observe se essa restrição é realmente útil para seu organismo. Faça o mesmo com os produtos diet, light e zero. Se você não é diabético ou não precisa diminuir o teor de algum nutriente específico, opte por alimentos tradicionais. Agora, se o objetivo for priorizar uma alimentação mais saudável, uma excelente opção podem ser os produtos menos calóricos, que possuem todos os nutrientes da versão original, porém em proporções mais equilibradas.

Lembre-se que é possível ter qualidade de vida sem abrir mão do sabor e das delícias disponíveis por aí. Para isso, basta que suas escolhas sejam conscientes. Assim não haverá culpa capaz de tirar a alegria proporcionada por uma boa e saborosa refeição. Afinal, saudável e gostoso, é cada vez mais acessível, mas precisamos saber escolher.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cini lança suas primeiras bebidas em lata


No PR e em SC

Aproveitar os dias quentes para abrir uma lata de Cini geladinha e beber tranquilamente, saboreando com muita praticidade. Após muitos anos de espera, essa cena será possível. A partir de novembro, a centenária Cini Bebidas, a fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil, vai oferecer ao mercado suas três primeiras bebidas em lata: Cini Gengibirra, Cini Framboesa e Cini Citrus.

O novo formato dos produtos será encontrado em versões de 269 ml e faz parte do projeto de reposicionamento da marca paranaense, que tem como foco principal o aumento da participação da empresa no mercado nacional. “Com o lançamento das latas, atendemos a um pedido do nosso público por embalagens de Cini de consumo imediato para ocasiões em que não estávamos presentes em locais como restaurantes, conveniências, entre outros. Vamos aproveitar nossa logística e estar presentes em milhares de novos pontos de venda já em novembro”, detalha Henrique Domenico, gerente de marketing e vendas da Cini Bebidas.

Para a entrada das latas no mercado, a Cini aposta em três grandes sucessos de sua linha, bebidas que contribuíram para a consolidação da empresa no segmento e que carregam toda a tradição da marca. “A Gengibirra, a Framboesa e o Citrus são bebidas que conquistaram um público fiel e se transformaram em grandes referências da Cini. Temos certeza que as latas serão um grande sucesso, marcando essa nova fase da Cini no mercado”, completa Domenico. As versões sleek da Cini estarão disponíveis a partir do dia 9 de novembro, em diversos pontos de venda espalhados pelos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Ressocialização: Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas recebem Selo Social no Espírito Santo


É pra Leão! 

 
Pelo segundo ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas e a TROP Frutas conquistaram o Selo Social – Ciclo 2015, concedido pelo governo estadual capixaba, por meio da SEJUS – Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. O reconhecimento foi dado ao Projeto Reeducando, que incorpora 36 detentos em regime especial ao quadro de funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas, ambas em Linhares, onde realizam trabalhos de operação e manutenção. Desse total, 15 reeducandos integram o quadro da Leão, atuando nas áreas de Produção e Manutenção, enquanto a TROP conta atualmente com 21 reeducandos, que atuam na Expedição, na Produção, no Pomar, no Jardim e em Predial.

O Selo Social é concedido anualmente aos parceiros da SEJUS que atendem a requisitos como ter empregado, nos seis meses anteriores, cinco presos condenados no regime semiaberto e/ou, no mínimo, 10 presos que trabalham internamente em frentes de trabalho nas unidades prisionais. O Programa estimula o setor produtivo a absorver a mão de obra dos apenados e de egressos nas unidades prisionais nas empresas. 

“Sem dúvida, este selo nos fortalece ainda mais para continuarmos desenvolvendo ações de ressocialização no Estado do Espírito Santo. Com o Reeducando, damos uma segunda chance dos detentos serem integrados à sociedade de forma digna e honesta”, acrescenta Osvaldo Magon, gerente de fábrica – unidades de Linhares, da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale lembrar que a Leão Alimentos e Bebidas mantém outro projeto voltado à ressocialização de detentos, o Semeando a Liberdade, em São Mateus, norte capixaba, pelo qual 14 internos da Penitenciária Regional de São Mateus trabalham no cultivo do maracujá em uma fazenda localizada ao lado da unidade prisional.

Líder de mercado, a empresa participa da Economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo; Americana, em São Paulo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, achocolatados e chás de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle , Del Valle Kapo, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Chimarrão Pampas, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí .



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

\o/\o/\o/ Sprite usa SnapChat e transforma suas latas em plataforma de entretenimento \o/\o/\o/

Assista ao vídeo!

Sprite inova mais uma vez e cria a plataforma RFRSH, que vai imprimir nas latas do produto Snapcodes surpresa. A ideia, desenvolvida em parceria com a agência CuboCC, é transformar cada Sprite em um ponto de contato digital para os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos e conexões.

Ao digitalizar os Snapcodes não descobertos, os consumidores terão acesso exclusivo ao conteúdo diário refrescante. Além dos conteúdos da marca e algumas promoções instantâneas, a marca escolheu um timaço de influenciadores para compartilharem suas contas na lata: MTV, Papel Pop, Camila Senna, Marcelo Formiga, Dwayne Fagundes, MC Guime, Vermelho Vapor, Chivitz, Rafael Mantesso, Maddu Magalhães, Luh Testoni, Karol Pinheiro, Karen Bachini, PC Siqueira e Pyong Lee. Todos os perfis estão relacionados com os tipos de conteúdo que o público-alvo da marca - a chamada geração Z - consome, incluindo YouTubers, skatistas, grafiteiros e cantores.

“O desafio era usar a embalagem de uma forma que fosse relevante para nosso público-alvo em vez de tentar abordá-la de uma perspectiva da publicidade tradicional”, afirma Marcelo Pascoa, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.

Ao adicionar os influenciadores no SnapChat, o consumidor começa a interagir com uma série de conteúdos refrescantes e recebe um convite: enviar o seu próprio  SnapCode e ter a chance de ser o próximo a estar nas latinhas. Os interessados ​​poderão enviar seus SnapCodes de 27 de outubro a 27 de novembro. Serão seis contas escolhidas, que começarão a estampar as latas de Sprite no início do ano que vem.

Para Beatriz Bottesi, diretora de Marketing, Sprite é uma marca consagrada no Brasil, líder do seu segmento, e que busca sempre uma forma diferenciada de levar o conceito de refrescância para os seus consumidores, seja por meio do produto, ou de ações inovadoras, como neste caso ao usarmos as latas de Sprite como uma continuidade da plataforma Snapchchat. “O próprio termo ‘Refresh’ é muito comum no mundo digital, e o target de Sprite costuma usá-lo diversas vezes ao dia. Por isso, escolhemos essa maneira de abreviar, que traz para a ação o frescor e vanguarda que são valores já presentes na marca, de uma bebida conecta com as tendências da cultura urbana”, completa.

A campanha visa sincronizar os esforços de mídia proprietária, compartilhada e paga de uma forma inovadora, e se conectar com uma geração que gasta muito mais tempo em seus telefones do que na frente de uma televisão. "No Brasil, menos de 40% da geração Z presta atenção à publicidade, e quando o fazem, geralmente é para não mais de 8 segundos", afirma o Chief Strategy Officer da CuboCC, Felipe Simi.





sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Be Veg": Aplicativo que localiza restaurantes vegetarianos comemora resultados positivos


Be Veg!

Segundo pesquisa feita pelo Ibope, o Brasil tem 15,2 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas, o que corresponde a 8% da população do país. E uma das principais reclamações deste público é a dificuldade para encontrar restaurantes ou casas especializadas. Foi pensando em facilitar o dia a dia delas que Vivian Schmitz e Tom Barros desenvolveram o "Be Veg", um aplicativo que lista os estabelecimentos ao redor da localização utilizada e exibe informações sobre os endereços, contatos, horários de funcionamento, distância e mapa (com rotas).

Os locais com opções vegetarianas e veganas - ou mesmo sucos detox ou funcionais - são apontados em todo o Brasil. Depois de seis meses no ar, o "Be Veg" já soma mais de 7 mil downloads e 400 estabelecimentos cadastrados. “Este número só cresce a cada dia. Os interessados podem efetuar o cadastro do seu estabelecimento direto no aplicativo. Hoje, Curitiba é a cidade com mais registros e o Rio de Janeiro é a com mais usuários ativos”, detalha Tom. 

A ferramenta, disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store, passa por melhorias constantes. A versão para iPhone, por exemplo, veio com uma aba com as ofertas para entregas em domicílio. O usuário pode agora também receber notificações por ocasião, de acordo com a necessidade do cliente ou da região onde ele estiver.

Com o aplicativo, o público que segue o estilo vegetariano ou vegano tem a oportunidade de aproveitar opções próximas e organizadas com apenas alguns cliques.  

Para mais informações sobre o Be Veg, acesse o site www.beveg.me.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Hortifruti lança nova campanha "É de Família"


 Esse é mamãozinho...! 

A Hortifruti lança no dia 3 de novembro uma nova e divertida peça publicitária da campanha "É de Família". Dessa vez, o mamão papaia é o grande destaque, sendo apresentado como pai de um “mamãozinho”.

Criada pela MP Publicidade, a peça poderá ser vista em outdoor, metrô, bancas, jornais e revistas, internet e redes sociais, e nos pontos de venda da rede no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A campanha É de Família, lançada em 2013, coloca sempre frutas, legumes e verduras como protagonistas, retratando o dia a dia da família brasileira.

Em suas gôndolas, o Hortifruti também oferece sucos dos mais variados sabores (processados na casa) e ainda sucos de uva, maça, cranberry entre outros - envasados e de boa procedência.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Mônica Debbané
Direção de Arte: Gustavo Rodrigues
Redação: Rodrigo Pegoretti
Mídia: Elizangela Bonadiman
Atendimento: Daniela Meneghelli
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Água: Artemisia e Coca-Cola selecionam startups


Na crise hídrica...

A escassez da água é um desafio global que afeta milhões de pessoas. No Brasil, o fornecimento de água potável e o tratamento de esgoto são em grande parte conduzidos por empresas públicas ou privadas – organizações que integram grandes grupos de infraestrutura. Embora o mercado privado apresente crescimento e o acesso à água e saneamento seja considerado um direito humano, a cobertura no país ainda é insuficiente: onze milhões de pessoas não têm acesso à água e 103 milhões de brasileiros não contam com tratamento de esgoto domiciliar. O desperdício de 40% na rede de água é a outra face da moeda deste grave problema, sendo que a situação foi ainda mais agravada com a maior crise hídrica desde 1930.

Diante deste cenário, a Artemisia e a Coca-Cola Brasil acreditam na importância de fomentar startups inovadoras, a fim de aumentar substancialmente a eficiência no uso deste recurso. Organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está selecionando negócios que têm por foco soluções (produtos e serviços) relacionadas à água para participar do Coca-Cola Open Up Água.

O processo de seleção ocorrerá da seguinte forma: três empresas serão escolhidas para apresentar um pitch (apresentação sumária de três a cinco minutos) para uma banca com os principais grupos engarrafadores do sistema Coca-Cola Brasil; uma delas será selecionada. As inscrições estão abertas até 8 de novembro e os empreendedores de startups alinhados a este perfil de negócio podem se inscrever no site www.cocacolaup.artemisia.org.br . 

A busca integra um programa de inovação aberta da Coca-Cola Brasil, voltado a impulsionar iniciativas de impacto socioambiental.
As duas organizações buscam startups com soluções voltadas ao tratamento de efluentes; captação eficiente de água; tecnologias de reuso; uso eficiente de água na agricultura; e redução de uso de água em processos produtivos. Entre os critérios de seleção: potencial de geração de impacto social relacionado à água (negócios que ofereçam produtos e serviços desenhados para resolução de questões de alto impacto relacionadas ao tema); perfil do empreendedor e equipe (empreendedores com histórico de realizações e capacidade de atrair talentos e desenvolver equipe consistente); potencial de escala (modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções escaláveis); estágio de maturidade (negócios em fase desde protótipo até startups com produtos já no mercado, buscando rápido crescimento); e potencial de inovação (capacidade de entregar soluções inovadoras para fornecedores da cadeia de valor da Coca-Cola).


Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, desde 2004 a organização apoia negócios com real potencial de causar impacto na vida de milhares de pessoas de baixa renda. “Nos últimos anos, o nosso foco de trabalho se concentrou em setores de impacto social estruturantes para o Brasil, como Educação, Saúde, Habitação e Serviços Financeiros. Hoje, acompanhando as 17 metas globais – comprometidas entre a ONU e 193 líderes mundiais – e analisando os novos desafios do país e do mundo, a organização está olhando para novos setores”, afirma Maure, acrescentando que um tema bastante crítico e emergencial é a água. “A escassez é, hoje, um problema global que afeta milhões de pessoas. O desafio é grande, por isso, acreditamos ser fundamental o fomento de soluções escaláveis relacionadas ao aumento substancial da eficiência no uso deste recurso. Assim como o trabalho em colaboração, incluindo os diversos atores para gerar resultados de alto impacto”, esclarece.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rei do Mate recebe Açaí Frooty Zero


 Nova fórmula e menos calorias
  
A Açaí Frooty desenvolveu uma nova fórmula para o açaí zero. O produto, além de rico em fibras e fonte de vitamina C, agora apresenta 35 calorias a cada porção de 60g e 45% menos calorias quando comparado com o açaí tradicional. Fornecido também nas lojas da Rei do Mate, o Açaí Frooty Zero é uma das opções para ser consumido nas sobremesas que a rede oferece à base da fruta.

O açaí é um alimento com alta concentração de ômega 3, 6 e 9, rico em cobre, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e que libera energia aos poucos. O consumo diário reduz colesterol, triglicérides e previne o envelhecimento. O Açaí Frooty Zero continua sendo uma opção nutritiva e que pode ser consumida sem culpa por trazer em sua composição poucas calorias, além de atrair os consumidores que buscam uma alimentação mais saudável e equilibrada.

A parceria da Açaí Frooty com a Rei do Mate foi criada há 4 anos. O açaí, por ser um alimento com versatilidade, oferece diversas opções de receitas que o consumidor poderá encontrar e aproveitar, tanto das menos calóricas quanto das mais completas, como o Gigaçaí.

Shake Mundo verde na reeducação alimentar

♫ Shake shake shake 


A falta de tempo e a rotina estressante são fatores que interferem negativamente na alimentação. O tempo para preparar as refeições é cada vez mais escasso e, muitas vezes, passarmos horas sem nos alimentar. Nesse contexto, surgiram os shakes, bebidas rápidas de fácil preparo, que podem substituir uma refeição e, de quebra, ajudar a eliminar aqueles quilinhos que tanto incomodam. Mas qual é a forma de consumi-lo adequadamente, sem que o alimento prejudique a nossa saúde? Os Shakes Mundo Verde Seleção foram elaborados para auxiliar no emagrecimento saudável e progressivo. Possuem em sua formulação proteínas, vitaminas e minerais, que tornam o produto nutricionalmente balanceado, para ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias. São fontes de fibras, apresentando 4,5 g por porção, ou seja, 18% da quantidade diária recomendada para esse nutriente, que promove sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento intestinal. São encontrados nos sabores: baunilha, morango e chocolate.  

“Normalmente, em sua formulação, esse produto apresenta proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, que o tornam nutricionalmente balanceado, podendo, assim, ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias. As fibras irão promover saciedade e ainda auxiliam na regularização do funcionamento intestinal. No entanto, é de extrema importância escolher bem o produto, pois os aditivos químicos, como corantes e adoçantes, contém toxinas, que causam inflamações, dificultam o emagrecimento e manutenção do peso”, explica Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde. 

A especialista ainda alerta para a indicação de preparo, assim como a composição nutricional. “Por substituir uma ou mais refeições, o Shake, deve conter fibras, sais minerais, carboidratos, proteínas, vitaminas. O ideal também é prepará-lo com leite desnatado ou semi-desnatado, pois são menos calóricos se comparados ao leite integral”, comenta. Além disso, o uso do produto precisa vir acompanhado de uma reeducação alimentar. “Só assim haverá o equilíbrio do hormônio que sinaliza a saciedade, evitando que a pessoa passe fome ou exagere nas outras refeições”, complementa. Vale destacar que idosos, crianças, adolescentes, gestantes, lactantes e indivíduos que apresentam quadros como hipertensão, diabetes ou ainda algum tipo de alergia alimentar só devem consumir shakes com o acompanhamento de um nutricionista e/ou médico.








terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito : o Grapette


Quem bebe...repete!

Grapette é a marca de um refrigerante com sabor de uva/framboesa pertencente à "The Grapette Company". A fórmula do Grapette foi elaborada em 1930 pelo químico norte-americano Benjamin Tyndle Fooks, que concebeu um refrigerante gasoso com sabor de uva. O refrigerante Grapette foi lançado no Brasil em 1948 pela Companhia de Refrigerantes Guanabara, tornando-se o primeiro refrigerante com sabor de uva do país. 

Hoje, o rótulo informa que o sabor é framboesa. Diferentes franquias no Brasil fabricam o produto em distintos mercados. No Rio de Janeiro, a estratégia de lançamento alçava o produto à condição de refrigerante classe “A”.

Assista ao comercial de TV com o slogan que vendeu a marca por décadas:






sábado, 24 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: a Coca-Cola


Isso é que é...!

Talvez você não saiba, mas a primeira versão da bebida que se tornaria o refrigerante Coca-Cola foi lançada em 1884, continha álcool e se chamava “Pemberton's French Wine Coca”.

Em seu primeiro ano de operação - 1887 - a Coca-Cola vendeu apenas 25 galões do refrigerante, o que correspondia a 9 copos por dia, rendendo somente 50 dólares de faturamento. Assim, o farmacêutico John Stith Pemberton vendeu a marca, morrendo no dia 16 de agosto do ano seguinte, aos 57 anos. Como se vê, ele não teve tempo para ver sua criação se transformar num dos maiores sucessos comerciais da história. O Canadá foi o primeiro país – fora os Estados Unidos – a conhecer a Coca-Cola.

Veja agora, o primeiro comercial de Coca-Cola no Brasil. O simpático locutor é o Carlos Henrique que ficou conhecido como a voz da rede de supermercados Sendas. Confira:



Seu próximo refrigerante favorito será o Grapette. Aguarde!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: a Itubaína

Guaraná de tutti-frutti

A Itubaína foi o primeiro refrigerante fabricado artesanalmente pela antiga Schincariol (atual: Brasil Kirin), em Itu, em meados de 1954. Confundido com o guaraná, seu verdadeiro sabor é o tutti frutti. O mercado adotou equivocadamente – por “tubaína” - o nome deste produto para caracterizar os  genéricos de segunda linha. Distribuído no interior de São Paulo, Itubaina é encontrada também em supermercados do interior do Rio de Janeiro.

Escolhemos um comercial com características de produção - digamos - bastante locais:


 No próximo post, o Grapette!



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: o Teem


Para a pior sede!

Teem é uma marca de refrigerante com sabor de limão pertencente à Pepsico e fabricado pela AmBev. O produto foi lançado originalmente nos EUA em 1959.  Sua comercialização no Brasil limita-se hoje ao Rio Grande do Sul no Brasil. A marca também é vendida no Uruguai. Em 1984, a linha de produção americana foi descontinuada, sendo substituída pela marca “Slice” também pertencente à Pepsi.

Os comerciais mais marcantes do Teem são aqueles baseados no slogan “Para a pior sede”, veiculados no Brasil no final dos anos 70.

Confira um deles agora:


Depois do Teem, vem aí a Itubaína.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: o Guaraná Jesus



O Sonho cor de rosa!

Nesse post você conhecer o Guaraná Jesus e descobrir, no entanto, que esse Jesus aí – do refrigerante cor de rosa - não tem nada a ver com aquele que inspira os papas no Vaticano na postagem anterior. O Guaraná Jesus é um produto muito curioso. Originário do estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro, o produto é o queridinho dos habitantes da capital São Luís. Mas isso não garante que você vá encontrá-lo nas geladeiras de todos os municípios.

Curiosamente, o produto contraria os “pês” do marketing – preço, praça, produto e promoção. A despeito disso, o Maranhão é o único estado que a Coca-Cola não lidera o mercado. Esse é o verdadeiro milagre de Jesus, líder de mercado, desbancando a marca de refrigerante mais famosa do mundo.

A fórmula do “sonho cor de rosa das crianças” foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes. Reza a lenda que ele era ateu. Em 2008, uma campanha para a nova identidade visual das embalagens rendeu à marca o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea). O produto contém 17 ingredientes “secretos” em sua receita - entre eles cravo e canela. O comercial que você vai assistir tem o humor e a brejeirice do povo maranhense.


No próximo post, o Teem – para a pior sede...


sábado, 17 de outubro de 2015

Coca-Cola: o próximo alvo da AB Inbev?


É Coca-Cola. Pode ser?

Depois de planos para fundir empresas rivais, especula-se que a mais nova ambição da AB InBev, maior cervejaria do mundo, é adquirir a Coca-Cola. A união das duas gigantes pode criar um monstro do mercado internacional. A informação foi publicada no país pelo site Opinião e Notícia com base em matéria da "The Economist".

Na última terça-feira (13), a SABMiller, a segunda maior cervejaria do mundo, fechou um acordo de fusão com a AB InBev, sua maior concorrente. A compra estratégica - segundo o O&N - engole o mercado americano e põe o pé na África.

De acordo com a revista ‘Economist’, antes do anúncio da aquisição, havia boatos de que a AB InBev poderiam tentar comprar a Coca-Cola. Adquirir a marca gigante criaria um monstro global no mercado de bebidas. A ideia era por si só tão arrojada que parecia absurda. Mas, se décadas de acordos entre cervejeiras são alguma indicação, não é impossível, diz a revista britânica.

É improvável, porém, que a líder no setor de refrigerantes queira ser controlada pela AB InBev – que é, na América Latina, a engarrafadora da Pepsi.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: a Fanta Laranja


 Até o Papa gosta!

Hoje vamos falar da Fanta, produto criado e lançado durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. Mesmo perdendo o confronto, alguns produtos alemães – como a Volkswagen e a Fanta – ganharam o mundo. A marca possui 92 sabores oficiais, como por exemplo: cassis na Nova Zelândia; laranja com chocolate, na Austrália; melão em Israel; pomelo na Bélgica e Argentina; banana com leite no Japão. É mole ou quer mais?

A Fanta Laranja é o refrigerante preferido do alemão Joseph Ratzinger, o papa emérito Bento XVI. Ele passou a bola para o argentino Francisco mas ainda dá suas bicadas no refrigerante que lembra sua infância. E por falar em infância, os filmes de Fanta são sempre meio delirantes para impressionar seu público alvo: as crianças em todo o mundo. Confira. 



E já que estamos falando tanto de religiosos, que tal saber um pouco mais sobre o Guaraná Jesus? Será a nossa próxima postagem.