É Coca-Cola. Pode ser?
Depois de planos para fundir empresas rivais, especula-se que a mais nova ambição da AB InBev, maior cervejaria do mundo, é adquirir a Coca-Cola. A união das duas gigantes pode criar um monstro do mercado internacional. A informação foi publicada no país pelo site Opinião e Notícia com base em matéria da "The Economist".
Na última terça-feira (13), a SABMiller, a segunda maior cervejaria do mundo, fechou um acordo de fusão com a AB InBev, sua maior concorrente. A compra estratégica - segundo o O&N - engole o mercado americano e põe o pé na África.
De acordo com a revista ‘Economist’, antes do anúncio da aquisição, havia boatos de que a AB InBev poderiam tentar comprar a Coca-Cola. Adquirir a marca gigante criaria um monstro global no mercado de bebidas. A ideia era por si só tão arrojada que parecia absurda. Mas, se décadas de acordos entre cervejeiras são alguma indicação, não é impossível, diz a revista britânica.
É improvável, porém, que a líder no setor de refrigerantes queira ser controlada pela AB InBev – que é, na América Latina, a engarrafadora da Pepsi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário