terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: o Guaraná Jesus



O Sonho cor de rosa!

Nesse post você conhecer o Guaraná Jesus e descobrir, no entanto, que esse Jesus aí – do refrigerante cor de rosa - não tem nada a ver com aquele que inspira os papas no Vaticano na postagem anterior. O Guaraná Jesus é um produto muito curioso. Originário do estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro, o produto é o queridinho dos habitantes da capital São Luís. Mas isso não garante que você vá encontrá-lo nas geladeiras de todos os municípios.

Curiosamente, o produto contraria os “pês” do marketing – preço, praça, produto e promoção. A despeito disso, o Maranhão é o único estado que a Coca-Cola não lidera o mercado. Esse é o verdadeiro milagre de Jesus, líder de mercado, desbancando a marca de refrigerante mais famosa do mundo.

A fórmula do “sonho cor de rosa das crianças” foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes. Reza a lenda que ele era ateu. Em 2008, uma campanha para a nova identidade visual das embalagens rendeu à marca o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea). O produto contém 17 ingredientes “secretos” em sua receita - entre eles cravo e canela. O comercial que você vai assistir tem o humor e a brejeirice do povo maranhense.


No próximo post, o Teem – para a pior sede...


Nenhum comentário:

Postar um comentário