quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Shake Mundo verde na reeducação alimentar

♫ Shake shake shake 


A falta de tempo e a rotina estressante são fatores que interferem negativamente na alimentação. O tempo para preparar as refeições é cada vez mais escasso e, muitas vezes, passarmos horas sem nos alimentar. Nesse contexto, surgiram os shakes, bebidas rápidas de fácil preparo, que podem substituir uma refeição e, de quebra, ajudar a eliminar aqueles quilinhos que tanto incomodam. Mas qual é a forma de consumi-lo adequadamente, sem que o alimento prejudique a nossa saúde? Os Shakes Mundo Verde Seleção foram elaborados para auxiliar no emagrecimento saudável e progressivo. Possuem em sua formulação proteínas, vitaminas e minerais, que tornam o produto nutricionalmente balanceado, para ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias. São fontes de fibras, apresentando 4,5 g por porção, ou seja, 18% da quantidade diária recomendada para esse nutriente, que promove sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento intestinal. São encontrados nos sabores: baunilha, morango e chocolate.  

“Normalmente, em sua formulação, esse produto apresenta proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, que o tornam nutricionalmente balanceado, podendo, assim, ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias. As fibras irão promover saciedade e ainda auxiliam na regularização do funcionamento intestinal. No entanto, é de extrema importância escolher bem o produto, pois os aditivos químicos, como corantes e adoçantes, contém toxinas, que causam inflamações, dificultam o emagrecimento e manutenção do peso”, explica Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde. 

A especialista ainda alerta para a indicação de preparo, assim como a composição nutricional. “Por substituir uma ou mais refeições, o Shake, deve conter fibras, sais minerais, carboidratos, proteínas, vitaminas. O ideal também é prepará-lo com leite desnatado ou semi-desnatado, pois são menos calóricos se comparados ao leite integral”, comenta. Além disso, o uso do produto precisa vir acompanhado de uma reeducação alimentar. “Só assim haverá o equilíbrio do hormônio que sinaliza a saciedade, evitando que a pessoa passe fome ou exagere nas outras refeições”, complementa. Vale destacar que idosos, crianças, adolescentes, gestantes, lactantes e indivíduos que apresentam quadros como hipertensão, diabetes ou ainda algum tipo de alergia alimentar só devem consumir shakes com o acompanhamento de um nutricionista e/ou médico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário