quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Conceição de Macabu: árvore de Natal feita de PET

Veja o vídeo

Município localizado no Noroeste do Rio de Janeiro, Conceição de Macabu acaba de lançar o Macabu Natal Encantado. A despeito da crise econômica que atinge o país, estados e municípios, a criatividade custa pouco ou quase nada. Assim, a cidade - que não é rica - ergueu uma linda árvore de Natal e decorou sua praça principal - a Doutor José Bonifácio Tassara - com Garrafas PET, madeira de demolição, micro-lâmpadas e mangueiras de led. 

Ao todo, mais de dez mil garrafas PET de refrigerantes que seriam descartadas em lixos, córregos, matas e em aterros sanitários, ganharam cores, luzes, símbolos natalinos. Papai Noel, bonecos de neve, velas, guirlandas, bolas e até a bota do bom velhinho despertam a atenção de quem passa pela praça. 

Em sua segunda edição, o evento leva muito mais que um espetáculo de luzes e cores para o principal ponto de encontro da cidade. Ele revela a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente em meio às diversas mudanças climáticas no mundo. No dia 20, às famílias em situação de vulnerabilidade será oferecida uma festa de confraternização com a chegada do Papai Noel. Até o próximo dia 25, atrações musicais também farão parte da programação natalina macabuense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário