quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tudo o que você queria saber sobre o seu refrigerante favorito: o Guaraná Antarctica

A intimidade do refri

Nós do Blog do Refri sabemos que você mal consegue dormir de tanta curiosidade para saber detalhes e segredos que envolvem o seu refrigerante preferido. Por isso, reunimos as informações mais relevantes de cada um dos produtos que são o verdadeiro xodó do consumidor brasileiro. Não importa se é um produto regional (do interior ou do Nordeste), internacional (alemão ou americano), antigo ou moderno, lançado em momentos de paz ou de guerra.

Serão sete marcas, famosas - ou não - mas muito queridas por seus consumidores. De quebra, o leitor poderá assistir a um comercial. Para acabar com tanta ansiedade, vamos começar por um produto genuinamente brasileiro: o guaraná.

Guaraná Antarctica foi lançado no dia 18 de agosto de 1921. O Guaraná Champagne Antarctica resistiu ao tempo e a seus falecidos concorrentes: o Guaraná Brahma, o Guaraná Taí, a Fanta Guaraná - para citar alguns somente. A Fazenda Santa Helena é considerada o maior laboratório de estudos e, também pioneiro na pesquisa da cultura do guaranazeiro. Localizada em uma área de 1.070 hectares no município de Maués, no interior do Amazonas, é a fornecedora da matéria prima do produto. Parte da produção é destinada a pesquisas do guaraná. Outros 50% da área são de reserva legal.

Em 1970, o produto lançou o personagem Teobaldo, que tinha horror a tudo que era cafona e que ele chamava de “Boko Moko”. Os comerciais de TV com o personagem ajudaram a impulsionar as vendas. Mas para você assistir agora, escolhemos o irresistível “Pipoca” – outro sucesso da marca.


No próximo capítulo da série, que tal a Fanta, o refrigerante preferido do Papa Bento XVI?




Nenhum comentário:

Postar um comentário