quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Schweppes lança exclusivo sabor Guaraná Class

Somente em MG e SP
 
Em busca de novidades que atendam ao estilo de vida e paladar de seus consumidores, Schweppes acaba de lançar o Guaraná Class – uma mistura de guaraná com um toque especial do sabor cranberry - nos mercado de Minas Gerais e São Paulo.

O novo sabor vem ampliar o portfólio da marca e reflete a preferência do consumidor de Schweppes. “Desejamos oferecer um produto mais sofisticado no segmento de guaranás, que tem grande importância dentro do mercado brasileiro de bebidas”, explica George Leite, Gerente de Categorias na Coca-Cola FEMSA Brasil.

Schweppes, marca caracterizada pela sua alta efervescência, foi a primeira bebida gaseificada desenvolvida no mundo, com mais de 230 anos de existência. “Só uma marca com a elegância e história de Schweppes poderia apresentar esta opção leve e saborosa, que se diferencia dos guaranás convencionais, para consumidores que se interessam cada vez mais por inovação e sofisticação”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Sabores da Coca-Cola Brasil.

Após o desenvolvimento do produto, a marca promoveu uma pesquisa interna para avaliar a percepção dos consumidores em relação ao Schweppes Guaraná Class: 95% dos degustadores aprovaram. Entre as principais características identificadas na pesquisa, destacam-se: “sabor agradável”; “requintado” e a “leveza de sabor”. 

Para entregar toda a sofisticação e diferenciação que seus consumidores desejam, foi desenvolvida uma garrafa de 1,5 litro para o produto. Além de um design especial e único, a garrafa transparente fará do produto o único guaraná do mercado apresentado desta forma. A lata de 350 ml foi feita na cor bronze para remeter à mistura dos seus ingredientes. 

Inicialmente, Schweppes Guaraná Class está sendo produzido exclusivamente para os mercados da região metropolitana de Belo Horizonte e parte do interior de Minas Gerais. Já em São Paulo, as regiões metropolitanas da capital paulista, de Campinas e da Baixada Santista também recebem o lançamento. As regiões foram escolhidas por apresentarem excelentes oportunidades de desenvolvimento da marca Schweppes, onde já se encontra consolidada. O portfólio atual de Schweppes inclui também as versões Citrus, Citrus Light, Tônica e Club Soda. 

O preço sugerido será o mesmo do sabor Citrus, o mais consumido da marca, e estará presente em canais de venda como hiper e supermercados, bares, padarias, restaurantes, mercearias e lojas de conveniência.

Durante os meses de Setembro a Novembro, haverá uma campanha em que Schweppes apresenta sua nova campanha #UmShotDeAtitude, com divulgação em TV, mídia digital e OOH. Este ano, a marca também é patrocinadora oficial do São Paulo Fashion Week e terá embalagens decoradas feitas especialmente para o evento.

A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group, formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional.

2 comentários:

  1. Gostei demais do sabor desse refrigerante, realmente é mais azedinho e mais leve que os guaranás tradicionais.

    ResponderExcluir