sexta-feira, 1 de maio de 2015

Coca-Cola dá prêmio em dinheiro a pesquisas científicas inscritas até 10 de maio

O Prêmio Pemberton dará R$ 110 mil


As inscrições para a quarta edição do Prêmio Pemberton, promovido pela Coca-Cola Brasil, terminam em 10 de maio. Criada em 2008, a premiação, que leva o nome do criador da bebida mais famosa do mundo, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas com foco no estilo de vida saudável, além de reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde. Os inscritos concorrem ao prêmio de R$ 110 mil, e também a uma inscrição em um congresso internacional na área de saúde para os primeiros colocados, e um congresso nacional para os segundos e terceiros lugares. As inscrições podem ser feitas no site premiopemberton.com.br.

Os pesquisadores poderão inscrever trabalhos em duas categorias: Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada. Além de premiar os três melhores trabalhos científicos nas áreas de Medicina, Educação Física, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos e disciplinas afins, as instituições das duas pesquisas vencedoras também são contempladas. O resultado será divulgado em 25 de agosto, no Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), em São Paulo.

A edição 2014/2015 do Prêmio Pemberton conta mais uma vez com o apoio da SBAN, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). A Vonpar Bebidas, fabricante Coca-Cola nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também apoia a iniciativa.  

Para quem não ligou o nome à pessoa...

John Stith Pemberton, que dá nome ao prêmio científico da Coca-Cola Brasil, criou a Coca-Cola em 1886 como um tônico revigorante, que proporcionava bem-estar. O cientista dedicou sua carreira à busca de inovações nos campos médicos, químico e farmacêutico.

Comitê Científico

Márcia Mobaier – presidente do Conselho Científico e diretora de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil

Silvia Maria Franciscato Cozzolino – presidente do Conselho Regional de Nutrição-3 (SP-MS)

Mário Kehdi Carra – presidente do conselho diretor da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso)

Carlos Alberto Nogueira de Almeida – diretor do Departamento de Nutrologia Pediátrica da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran)

Ivani Credídio Trombetta – diretora do Departamento de Educação Física da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário