quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vai um suquinho "do bem" aí?


Para manter uma alimentação saudável

Para manter uma alimentação saudável é fundamental incluir frutas e verduras no cardápio. Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, devemos consumir em média três porções de frutas e três de legumes/verduras ao dia, missão nada fácil, mas não impossível. Algumas combinações destes alimentos naturais podem ter efeito direto no organismo. Uma alternativa saborosa para consumir esses alimentos e alcançar a meta nutricional são os sucos mistos.

De acordo com a nutricionista Alessandra Godoy, da Equilibrium Consultoria, o princípio dos sucos misto é a combinação de folhas, frutas, hortaliças e verduras, que além de fornecerem vitaminas e minerais, trazem inúmeros benefícios à saúde. “Quando a alimentação é balanceada, equilibrada e rica em nutrientes, o corpo passa a aproveitá-los melhor, além de eliminar radicais livres e toxinas que são substâncias nocivas ao adequado funcionamento do organismo” explica a Alessandra.

Com a correria do dia a dia nem sempre é possível preparar um suco natural e manter os padrões de alimentação saudável. Pensando nisso a do bem, marca carioca de bebidas 100% naturais, oferece três opções de sucos mistos: Vem Meu Bronze, suco rosa com mix de beterraba, cenoura e laranja, e os sucos verdes Detox Monstro, que conta com maça, pepino, couve, limão, gengibre e hortelã, e Detox Faixa Branca, mistura de abacaxi, limão, couve, gengibre e hortelã. Assim como as outras bebidas da do bem, os sucos mistos são naturais, pois não contém conservantes, açúcar e nenhum outro aditivo químico.

Conheça os benefícios dos ingredientes dos sucos do bem:
- Gengibre: ação antioxidante, auxilia na redução de colesterol e triglicérides, e possui ação anti-inflamatória.
- Maçã: são ricas em substâncias benéficas como pectina, vitamina C e diversos fitoquímicos que ajudam a prevenir doenças cardíacas.
- Beterraba: é altamente nutritiva, fornece fibras (associada à redução dos níveis de LDL-colesterol (“mau colesterol”) e, folato e saponina que diminui o risco de doenças cardíacas.
- Cenoura: possui fibras, vitaminas A (importante para a manutenção de uma boa visão), mas seu diferencial é a presença de betacaroteno, que funciona como antioxidante e auxilia a combater os danos causados pelos radicais livres às células.
- Hortelã: auxilia o sistema digestivo, possui vitaminas do complexo B, cálcio e potássio.
- Couve: possui magnésio e cálcio, que juntos atuam no relaxamento muscular, na melhora do sono e manutenção do peso, fornece boa quantidade de fibras e seu grande benefício está relacionado ao glicosinolato, fitoquímico natural, responsável pela eliminação de toxinas presentes no organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário