quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Coca-Cola abre 2 mil vagas para curso de varejo


Vamos ralar! 

O Coletivo Coca-Cola está com inscrições abertas para o curso de formação na área de varejo no Rio de Janeiro. Dezenove unidades estão oferecendo, ao todo, 2.134 vagas. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer a pré-inscrição no site www.coletivococacola.com.br, onde é possível conhecer o passo a passo para efetivar a matrícula. 

As comunidades contempladas pelo projeto são: Cidade de Deus, Borel, Macacos, Cantagalo, Vidigal, Alemão, Brás de Pina, Oswaldo Cruz, Vilar dos Teles, Batan, Conjunto Campinho e Inhoaíba, no Rio de Janeiro; Vila de cava e Nova Era, em Nova Iguaçu; Salgueiro, Marambaia e Jóquei Clube, em São Gonçalo; Parada Angélica, em Duque de Caxias e Chatuba, em Mesquita. O curso tem duração de dois meses e novas turmas iniciando a cada três meses.

O Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas de baixa renda e os encaminham para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o Coletivo Varejo busca transformação social e aumento de autoestima. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar colocação profissional em qualquer empresa do mercado.

Há vagas abertas também para o curso de Logística nas unidades Cidade de Deus, Parada Angélica, Conjunto Campinho, Inhoaíba e Batan, no Rio de Janeiro; Jóquei Clube, em São Gonçalo e Vila de Cava, em Nova Iguaçu. As aulas dos cursos de varejo e de logística começam em março. 
 
Desde 2009, a plataforma Coletivo transforma a vida de milhares de pessoas e comunidades, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa, em parceria com instituições locais. A estudante Paula Rodrigues relata como o Coletivo transformou a sua vida: “Fiz o curso no Coletivo da Cidade de Deus, pois queria muito entrar no mercado de trabalho. Ao término, consegui uma oportunidade como aprendiz na Coca-Cola Andina Brasil. Um tempo depois, comecei um estágio na área de Engenharia. O Coletivo me permitiu aprender e ter inúmeras oportunidades de crescimento, o ponto inicial na minha vida profissional. O interessante é que as pessoas veem esse crescimento e sempre perguntam como entrar no Coletivo. Fico contente em poder servir de exemplo e encorajar outras pessoas a seguir passos de sucesso”, afirma Paula Rodrigues.


Até o momento, o Coletivo está presente em 550 comunidades no Brasil e já impactou mais de 100 mil pessoas, especialmente jovens e mulheres de baixa renda em todo o país. Além do Coletivo Varejo, atualmente, existem outras seis diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário