quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Notícias da juventude do Brasil / Nouvelles de la jeunesse du Brésil / 新聞巴西青年 / News of the youth of Brazil / ブラジルの若者のニュース / ब्राजील के युवाओं के समाचार / Новости молодежи Бразилии / Nachrichten von der Jugend von Brasilien / Noticias de la juventud de Brasil / Notizie dei giovani del Brasile



Badminton, atletismo e muito mais

Patrocinadora master dos Jogos Escolares da Juventude, a Coca-Cola Brasil vai premiar os Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude na próxima edição do Prêmio Brasil Olímpico 2013, que será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em São Paulo, hoje, dia 17. Quatro jovens foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dois da etapa de Natal (no estado do Rio Grande do Norte) e dois da etapa de Belém (no estado do Pará).

Da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal, os escolhidos foram a piauiense Samia Lima (badminton) e o paulista Vitor Bibiano (tênis de mesa). Da etapa de 15 a 17 anos, realizada em Belém, os premiados são os cariocas Paula Hoffmann e Vitor Hugo Santos, respectivamente do vôlei de praia e do atletismo. A Coca-Cola Company é a patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais tempo, desde 1928.
  
Vencedora do troféu Powerade Fair Play, premiação idealizada pela Coca-Cola Brasil, Paula Hoffmann é aluna do Centro Educacional da Lagoa - CEL (RJ) e conquistou em Belém o bicampeonato no vôlei de praia, ao lado da parceira Luisa Domingues. Também é medalhista de ouro dos Jogos Sul-americanos da Juventude Lima 2013. Aluno do Colégio Estadual Mahatma Ghandi, também no Rio de Janeiro, Vítor Hugo dos Santos foi campeão dos 100m rasos e bateu o recorde sul-americano da prova, marcando 10s36. Também alcançou o quarto melhor tempo do mundo em sua categoria (até 17 anos).

Primeira atleta escolar do badminton a receber o Prêmio Brasil Olímpico, a piauiense Samia Lima conquistou cinco medalhas em Jogos Escolares e representou em Natal a Escola Nossa Senhora da Paz. Ela é uma das responsáveis por consagrar o Piauí como a "terra do badminton". Em Poços de Caldas 2012 conquistou ouro (dupla feminina) e prata (simples). Em Natal ficou com dois ouros (dupla feminina e dupla mista) e outra prata (simples). O paulista Vitor Bibiano ficou com três medalhas de ouro no tênis de mesa (equipe, dupla e simples) e sua conquista é a terceira de um atleta da modalidade dos Jogos Escolares no Prêmio Brasil Olímpico. As duas anteriores foram em 2008 e 2009.

A parceria entre a Coca-Cola Brasil e o COB começou em setembro com o anúncio do patrocínio para as etapas finais dos Jogos Escolares da Juventude, contribuindo com a produção do Centro de Convivência e da Cerimônia de Abertura da maior e mais importante competição estudantil do Brasil. O evento engloba escolas de todo o país, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados em duas etapas, em cidades diferentes e com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Durante os dias de disputa há também uma programação intensa para os participantes, com atividades culturais e educativas.


A Coca-Cola assumiu em maio quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas de baixa e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a Coca-Cola atua.





Essa cara zangada significa que o sitemeeter não está funcionando!

Por favor, informe de que país você nos lê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário