domingo, 15 de dezembro de 2013

Isotônico ou suco de tomate? / Изотонический или томатный сок? / Succo di fisiologica o di pomodoro? / Jus isotonique ou de tomate? / 等滲或番茄汁?/ 等張性やトマトジュース?/ Jugo isotónico o tomate? / Isotonic or tomato juice? / Isotonic या टमाटर का रस? / Isotonische oder Tomatensaft?

Suco de tomate é uma das delícias desta vida e pode ser melhor que o isotônico


Cai um mito!

Você acaba de malhar e logo vai atrás de bebidas isotônicas para repor os minerais. Pesquisa do Laboratório Geral de Química da Grécia mostra que o suco de tomate pode ser a melhor fonte de substâncias capazes de recuperar os músculos da tensão provocada pelos exercícios. 

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram, durante seis meses, o desempenho e os sinais vitais de 15 atletas antes e depois do treino. Nove voluntários consumiram o suco de tomate, enquanto os outros consumiram sua bebida energética de uso habitual.

Segundo os cientistas, aqueles que beberam o suco de tomate regularmente após treinos intensos apresentaram recuperação muscular mais eficiente e rápida, além de terem normalizado os níveis de glicose.

Poderoso antioxidante, o licopeno, presente de forma acentuada no tomate, parece ser o responsável por beneficiar a musculatura após a prática de atividades físicas intensas. A substância já é conhecida por prevenir problemas cardíacos e o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.




Essa cara zangada significa que o sitemeeter não está funcionando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário