terça-feira, 6 de março de 2012

Rock in Rio já vende ingressos para 2013



Organizadores querem festival nos EUA e Inglaterra

O Rock in Rio Lisboa 2012 ainda nem começou – faltam 80 dias – e já foram vendidas mais de 15 mil ingressos para o Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro. Acredite. Cerca de cem cartões Rock in Rio – ainda sem os artistas confirmados – são vendidas por dia. Além das já tradicionais edições no Rio de Janeiro, Madri e Lisboa, o Rock in Rio terá uma edição mexicana no ano que vem. Os organizadores já estão de olho em dois novos mercados: Inglaterra e EUA. A edição portuguesa terá a Pepsi entre seus principais patrocinadores. O festival acontece nos dias 25 e 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Cada cartão para 2013 custa R$ 79 e pode ser pago em três vezes sem juros no cartão de crédito. Os organizadores explicam que quem tiver o cartão vai poder comprar entradas para o setor vip do Rock in Rio 2013, bem como ganha 20% de descontos nas lojas dos produtos oficiais na próxima edição do festival.

A edição 2013 terá 15% de público a menos que em 2011 quando a média diária foi de 100 mil pessoas. O objetivo é aumentar o conforto, segundo a organização. Mas o fato é que no ano passado houve diversos problemas de trânsito, segurança e estrutura durante os dias de música. A intenção de diminuir o público se deve também à necessidade de dar maior fluxo ao tráfego de pessoas, sem mencionar as dificuldades com banheiros, alimentação e deslocamentos. Além disso, a organização impedia que as pessoas entrassem com alimentos e bebidas, fato que acabou proibido pela Justiça que garantiu ao público o direito de não se submeter aos preços e à limitação de produtos imposta no interior da Cidade do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário