sábado, 17 de março de 2012

Red Bull: astronauta despenca e Conar "pisa"

Red Bull NÃO te dá asas...

Patrocinado pela Red Bull, o aventureiro austríaco Felix Baumgartner fez o primeiro teste para o projeto Red Bull Stratos - o desafio mais radical do planeta. Ele despencou de uma cápsula espacial a uma altitude de 21.800 metros. O atleta de 41 anos pilotou a cápsula acoplada a um balão de hélio gigante que o permitiu ultrapassar os limites da chamada “Linha de Armstrong”. O teste aconteceu nesta sexta-feira (16 de março). Em 100 minutos - depois de decolar da cidade norte-americana de Roswell - ele pousou em segurança depois de atingir os gelados limites do espaço e cair em queda livre a uma velocidade superior a 1.100 km/h.

Baumgartner foi a terceira pessoa a pular desta altitude. Ele se prepara para saltar de uma altitude de 37 quilômetros e ficar com o recorde. Os únicos a saltar de altitudes maiores foram o russo Yevgeny Andreev e o americano Joseph Kittinger - nos anos 60. Kittinger, de 83 anos, atua como consultor do projeto Red Bull Stratos e integra a equipe de quase 100 especialistas recrutados dos campos da ciência, medicina, espaço e aeroespaço para a missão.

Pai, perdoai o Conar, ele não sabe o que faz...

Sempre preocupado em justificar sua existência, o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) resolve, de vez em quando, abrir um processo disciplinar contra alguma agência ou anunciante. Dia sim, outro também, surge um factóide qualquer para marcar presença e ganhar espaço na mídia. A vítima da vez é o comercial do energético Red Bull que faz uma brincadeira com uma passagem bíblica na qual Jesus anda sobre as águas. O conselho recebeu cerca de 160 denúncias de consumidores que consideraram desrespeitosa a abordagem do filme.

É possível que o caso seja julgado ainda este mês e que os criadores da austríaca Kastner & Partners e os profissionais da Loducca que adaptaram a versão para o Brasil sejam crucificados – porém proibidos de ressuscitar no terceiro dia.

Grande bobagem. Quem ao menos folheou algumas páginas da Bíblia Sagrada sabe que Jesus era um cara legal, inteligente, sensível e preocupado com os grandes temas da Humanidade como a fome, o medo e a injustiça. Jamais tomaria conhecimento da existência do Conar e tampouco do Blog do Refri...

Veja o filme que causou todo esse trelelê:

Nenhum comentário:

Postar um comentário