sábado, 3 de março de 2012

É um pássaro? É uma avião?

Logomarca no deserto vista do alto

Passeando pelo Google Earth dá pra fazer algumas “viagens” interessantes. Você pode avistar diversos navios encalhados na costa da África – especialmente em Angola – ou uma cruz suástica em pleno Estados Unidos, ou ainda diversos jardins em forma de labirinto, ou mesmo aviões que foram flagrados em pleno voo.

No deserto de Arica, no norte do Chile, pode-se avistar esta gigantesca logomarca (foto) de 120 x 50 metros, feita em 1986 com 70 mil garrafas para marcar os 100 anos da Coca-Cola. Para ver esta imagem no Google Earth confira as coordenadas 18° 31’45”S e 70° 14’58”W. A logomarca pode ser avistada facilmente a milhares de metros de altura.

Para não ficar atrás, a Pepsi instalou um enorme logo num parque aquático em Phoenix, no Arizona. Para ver outras imagens do espaço, você pode visitar o blog http://theviewfromabove.blogspot.com , especializado em mensagens megalíticas.

Quaresma filipina sem torpedos

Os católicos das Filipinas decidiram inovar nos quarenta dias – desconsiderados os domingos - que separam o carnaval da semana santa. Além de deixar de comer carne ou beber refrigerantes e bebidas alcoólicas, eles vão passar o período da quaresma sem usar internet e celular. Segundo a agência de notícia EFE, a proposta é de um líder religioso da capital, Manila.

Mais de 80% da população filipina é católica e os templos do arquipélago lotam aos domingos. A abstenção de usar as novas tecnologias durante esses dias de reflexão espiritual será uma prova de fogo, pois a maioria vive dependente de seus celulares e faz dos torpedos sua principal forma de comunicação. O site especializado Mashable informa que cada usuário envia em média 600 mensagens por mês e que Manila é a capital mundial das mensagens de texto.

De acordo com a Igreja filipina, qualquer fonte de prazer é suscetível ao sacrifício para cumprir com a fé, incluindo o fast-food, as férias e até a numismática. Alguns fiéis se afastam de suas coleções de moedas – hábito muito difundido naquele país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário