quarta-feira, 8 de julho de 2015

Invenções Brasileiras: Novo balde é capaz de manter a bebida resfriada por mais tempo!


Inventor busca parceiros

Manter bebidas refrigeradas mesmo depois de serem retiradas do freezer é uma dificuldade enfrentada por todos. Um das alternativas é colocar as garrafas imersas em um balde com gelo, entretanto, este derrete com facilidade principalmente em dias muito quentes, sendo necessário recarregar o gelo constantemente.

Por isso o inventor Daniel Garcia Tamiasi, criou a “Disposição aplicada em balde para bebidas”. Um inovador balde que possui a borda vazada, formando um compartimento que contém uma mistura de líquido capaz de manter o conteúdo do balde resfriado por mais tempo.

A mistura seria, por exemplo, etileno glicol e água, que formam uma reação química capaz de se manter congelado por muito mais tempo, e dessa forma deixar o conteúdo do balde também resfriado. Assim, facilitaria o serviço em bares e restaurantes, dando maior agilidade no atendimento.

Outra vantagem, do novo balde é que o mesmo pode ser dividido ao meio, facilitando o armazenamento e economizando espaço no freezer.
De acordo com o inventor, “O balde ainda pode ter o formato retrátil, ou seja, pode ser dividido em três partes horizontais e ao se desencaixarem, comprimem o tamanho do balde”, afirma Daniel.

Parceria – O inventor já possui patente requerida do projeto e agora procura por parceiros e empresas do ramo para investir na ideia e colocar o produto em escala no mercado.


Interessados em conhecer os produtos devem entrar em contato com Associação Nacional dos Inventores - Tel.: (11) 3670-3411

Nenhum comentário:

Postar um comentário