quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Placas de trânsito do Rio não levam a lugar algum


Sinalização vai adotar o PET

Cidade com uma das piores sinalizações do planeta, o Rio de Janeiro tem seu caos agravado com o trânsito que deixa tontos tanto os turistas quanto os próprios cariocas. O Rio de Janeiro dos “flanelinhas”, dos sinais (faróis ou semáforos) apagados, do estacionamento irregular e das inversões de mão em determinados horários, sofre ainda com os vândalos que destroem placas de trânsito por pura maldade ou para tirar um lucro criminoso no ferro-velho.

Para diminuir o prejuízo anual que chega a R$ 1 milhão somente com o vandalismo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) decidiu instalar placas de trânsito feitas de PET – aquele plástico das garrafas de refrigerantes - reciclado. O material tem valor irrisório para a revenda e, acredita-se, não seri9a alvo de depredações. Se for aprovado, o PET poderá ser adotado na sinalização da cidade para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Quem não vive no Rio pode até não acreditar. Mas com o estreitamento de algumas calçadas e o alargamento das vias, alguns postes de luz e de fiação acabaram deixados no meio da rua. Se alguém duvidar podemos publicar a foto comprovando. E pior, não serão a Copa ou os Jogos que vão retirá-los de lá. Nem a CET-Rio...


Tem Coroa na Pool Party

Para marcar presença no circuito de festas dos balneários do país, a Refrigerantes Coroa está patrocinando a Pool Party, festa realizada em um espaço na Lagoa MãeBá, em Meaípe, Guarapari (ES), nos sábados deste mês de janeiro.

Cada edição tem a duração de oito horas de música sem parar, das 14h às 22h, o que por si só já justifica o slogan: “Quem é muito vivo bebe Coroa”. A balada rola ao som de DJs e é super “regada” com petiscos, comida “japa”, drinks e, claro, muitos refrigerantes Coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário