quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lupa para as duas matérias...

Guitarrista do Aerosmith desaparecido


O vocalista do grupo norte-americano Aerosmith disparou na mídia que seu “mui amigo” Joe Perry está desaparecido em local não sabido. Steven Tyler alega que a banda tinha planos de gravar um novo álbum este mês e que o sumiço do guitarrista atrapalha os planos. O motivo da “evaporação” pode ter sido a participação de Tyler no “American Idol”. Há sete anos este é o programa de TV mais popular dos Estados Unidos e tem entre seus patrocinadores a Coca-Cola. Já se considera investigar o desaparecimento do guitarrista, de 60 anos.

Perry ficou contrariado pelo fato de o vocalista ter aceitado a função de jurado na nova temporada do programa. O certo é que qualquer coisa é motivo para um racha entre Tyler e Perry – que já brigaram por causa de um copo de leite. Isso aconteceu em 1979, e Perry deixou o Aerosmith, voltando em 84.

Steven Tyler tem a seu lado, no programa de TV, a colega e jurada Jennifer Lopez. A gravadora Universal – que substituiu a Sony no comando artístico do projeto – vai encorajar os participantes do programa, que competem por uma chance no mundo do show business, a cantar canções de artistas com os quais tem contrato, como Bon Jovi, Justin Bieber e Lady Gaga.


China arregala os olhos para os cítricos

Os Estados Unidos estão preocupados com a decisão chinesa de se tornar uma potência também na produção de laranja e outras frutas cítricas. No longo prazo, segundo especialistas da Universidade da Florida, o Brasil – maior produtor de laranja do mundo - também será espremido pelo projeto chinês. O grande programa de estado começou em 2002. A meta é atingir os 2 milhões de hectares cultivados de citros até 2015 (área dez vezes maior que a da Florida) e produzir 30 milhões de toneladas – que é mais do que oferecem São Paulo e o estado americano juntos.

Hoje, o Brasil responde por 55% do mercado global. Em cinco anos, a China saiu de quase zero de produção de suco de maçã para 75% das exportações mundiais. Se alguém tem que abrir os olhos nessa história, com certeza não são os chineses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário