sábado, 22 de janeiro de 2011

O doce sabor do limão em comercias de TV


Analista de Bagé quase morre de sede

Com exceção da semana passada, todo sábado é dia de filme no Blog do Refri. Hoje teremos três comerciais de diferentes produtos no sabor limão. O primeiro deles é a versão brasileira de uma campanha mundial do refrigerante Teem nos anos 80. Infelizmente, o excelente produto não emplacou no Brasil. A campanha “For the worst thirst” (Para a pior sede) teve entre seus atores Paulo Cesar Pereio – aquele que fez “O Analista de Bagé” e diversos filmes (60) e novelas no país.

Hoje setentão, Pereio já foi o sonho de consumo da mulherada – principalmente por causa de seu vozeirão grave. Locutor de diversos spots e narrativas, ele foi casado com as atrizes Neila Tavares e Cissa Guimarães e, ainda, com Suzana Andrade - que não é do meio artístico. Foi preso duas vezes, a segunda por não ter pagado (está certo “pagado”, viu?) pensão aos filhos Tomás e João que teve com Cissa. Confira o comercial de Teem:



Jingle bom não precisa de letra...

Uma canção perfeita para um jingle perfeito não precisa de locução e muito menos de letra. Veja – e ouça – esse comercial de Soda Limonada Antarctica que tem como única letra o nome do produto repetido diversas vezes.


João Gordo ensina a namorar

Para a campanha “As coisas como são”, Sprite escolheu João Gordo – ex-vocalista da banda Ratos de Porão - como locutor. O tema gira em torno da “azaração”, “paquera” ou “xaveco” como preferem os paulistas – ou seja, todas as estratégias dos “manos” para “chegar” nas “minas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário