domingo, 25 de julho de 2010

Jesus ganha prêmio e Coca-Cola lucra bilhões




Visitante 2000 do blog recebe Jesus!

Alessandro Coitinho foi o visitante refrigerante de número 2000 deste blog. Ele ganhou como troféu a nova lata do Guaraná Jesus. Cheia! E por falar nisso...


Jesus ganha prêmio mundial de design Idea Awards

No dia 7 de julho nós falamos sobre essa premiação mas não demos o destaque merecido. O refrigerante cor-de-rosa faturou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design. A campanha vencedora deu seus primeiros passos no fim de 2008 para renovar o visual da lata.

A agência Dia teve a tarefa de criar a campanha para a escolha de uma entre três opções de desenho da nova lata do produto: uma mudança desastrada faria com que o consumidor não reconhecesse mais o produto que tem xarope à base de cravo e canela. Entre as três opções de desenho de lata a escolhida foi a versão - acima no meio - que lembra outro símbolo daquele estado do Nordeste: os azulejos coloniais portugueses de São Luís. Estava estabelecida a ligação entre produto e consumidor. Foi o grande mérito da campanha. Desde então, as vendas do refrigerante cresceram 17% segundo a consultoria Nielsen.

Para quem ainda não sabe, o guaraná Jesus foi criado em 1920 em São Luís e, com pouquíssima publicidade, tornou-se um símbolo cultural e orgulho dos maranhenses. Conhecido em todo o país, o refrigerante tem consumidores fiéis que lhe dão o primeiro lugar no estado e tem, por exemplo, dezenas de comunidades com milhares de seguidores no Orkut e Facebook: é um fenômeno difícil de explicar.


Coca-Cola: sólido lucro líquido no semestre

A Coca-Cola Company anunciou esta semana que fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de US$ 3,983 bilhões, o que representa um aumento de 18% com relação ao mesmo período do ano anterior. No trimestre de abril a junho, as vendas mundiais da empresa americana, que é o maior fabricante de refrigerantes, cresceram 22% na Índia, 13% no Brasil, 6% na China, 5% no México, 4% nos EUA. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

O presidente mundial e CEO da empresa, o norte-americano Muhtar Kent, avalia que a empresa alcançou "um sólido trimestre de crescimento". Não apenas sólido mas líquido também.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma das participantes deste concurso, votei na latinha que ganhou. Ficou linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rosane,
    Estou com algumas latas aqui no Rio. Pinto no lixo!!!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cláudio, o blog está ótimo!!!
    Abraços do Visitante nº 2000.

    ResponderExcluir
  5. Alessandro,
    o objetivo agora é o 3000 em tempo recorde.
    hahaha
    abraços

    ResponderExcluir
  6. cade o bar que vende guarana Jesus, li tudinho gostei do blog porem nao encontrei o endereco...

    ResponderExcluir
  7. Oi amados2010
    No Rio, você encontra na Feira nordestina, no Pavilhão de São Cristóvão. Em São Paulo, no Tubaína. Abraços

    ResponderExcluir