quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aviadores batem recorde em evento da Red Bull

Eles vão ganhar um passeio neste avião anfíbio: o Red Bull Albatross



Equipe bate recorde em evento divertido da Red Bull

Um dos eventos mais engraçados deste planeta é o Red Bull Flug Tag (“dia de voar” em alemão) – um encontro de aviadores malucos que tentam vencer distâncias com seus inventos voadores sem motor. Geralmente o resultado é um mergulho desconcertante dentro d’água. Mas tem gente que faz história.

No sábado (24 de julho), em Minesotta, uma equipe norte-americana fez o seu avião bater um recorde que permanecia por dez anos! A galera do Major Trouble And The Dirty Dixies empurrou sua engenhoca – um avião mosquito de 6 metros de comprimento - por uma rampa a exatos 9,10 m de altura que percorreu planando 63 metros – ultrapassando o recorde anterior de 62 metros - para o delírio de mais de 90 mil pessoas. Pelo feito, a equipe vai ganhar um passeio a bordo do exclusivo avião anfíbio: o Red Bull Albatross - que ilustra essa matéria. O feito vai para o Guinness Book dos recordes.

O Red Bull Flug Tag tem o objetivo de reunir equipes de 3 a 5 pessoas que devem projetar e construir suas máquinas voadoras, além de pilotá-las! A construção dos aviões caseiros pode ser feita com qualquer material, desde que esteja de acordo com as especificações do regulamento e que vise atingir a maior distância no vôo e pousar na água. Estão em jogo a criatividade, originalidade, a performance do vôo até a água e a maior distância. Em mais de 80 edições, o evento já percorreu mais de 55 cidades em todo o mundo, entre elas São Paulo e Curitiba.

Confira o recorde inusitado no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=_qR0gbbGyoY

2 comentários:

  1. Pedido de correção!
    Gostaria de ver o verdadeiro nome da aeronave com a pintura da
    RED BULL. Esta aeronave da foto não é um HU-16 Albatroz!
    O modelo correto é Consolidated PBY Catalina. O da OI,sim é o Albatroz!
    Desculpem a minha intrusão, só quero ajudar!
    Abraços,para todos do REFRI. cauaf73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ubirajara pela informação de valor.
    Fica feita então a correção.
    Abração
    Claudio

    ResponderExcluir