quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais uma guerrinha entre Pepsi e Coca


O personagem acima não é o Mestre dos Magos. É o diretor do filme que você vai ver em instantes.



Pepsi x Coca

Esses dois não têm jeito mesmo. Pepsi e Coca são como cão e gato. A Pepsi acaba de lançar – entrou no ar ontem nos Estados Unidos – um remake de um comercial de muito sucesso por lá no ano de 95. Dois motoristas de caminhão – um de cada empresa – encontram-se numa lanchonete de beira de estrada. Um deles, vestido com o uniforme da Coca Zero está sentado quando chega o motorista da concorrente. Vestindo o uniforme da Pepsi Maxx, ele cumprimenta o rival e os dois começam a conversar sobre a música que toca na Jukebox: “Why can’t we be friends” (título muito sugestivo) do War. Tente imaginar o final...

Os dois filmes têm algumas curiosidades. A direção, tanto da versão antiga quanto da atual, é de Joe Pytka (essa figuraça aí em cima) – de 71 anos – já citado por Paulo Peres aqui no blog. Na primeira versão - que teve 1,77 milhão de exibições no Youtube - a música era o clássico “Get Together” com o grupo The Youngbloods.

Segundo a diretora de Marketing da Pepsi, Lauren Hobart, 60% dos consumidores de Pepsi Maxx são homens enquanto Diet Pepsi é mais consumido por mulheres. A criação é da TBWA/Chiat/Day. Seja agora um dos primeiros no Brasil a ver a segunda versão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário