terça-feira, 13 de julho de 2010

Veja o motociclista da Red Bull batendo recorde no canal de Corinto

Red Bull e adrenalina são dois ingredientes que se combinam muito bem. O piloto australiano Robbie Maddison, de 28 anos, cumpriu o desafio “Red Bull Corinth Gap” e bateu o recorde de velocidade e altura no canal grego. Se você não viu vale dar uma olhada. E se quiser repetir, a receita é fácil: pegue uma Honda CR de 500 cilindradas e acelere numa estrada de barro passando por superfícies diferentes como cimento, mato, madeira, asfalto e carpete - até atingir a velocidade de 125 km/h. Depois disso é barbada: suba uma rampa altíssima e lance seu corpo e a moto sobre um vão de 65 metros de largura e 100 de altura percorrendo a distância exata de 95 metros em pleno ar. Viu que moleza?

Piloto profissional de FMX (MotoCross Free Style), Maddison é especialista em saltos em altura e grandes distâncias. Na noite do réveillon passado, ele pulou 106 metros saltando sobre a réplica do Arco do Triunfo em Las Vegas. Maddison também fez um “back-flip” – aquela cambalhota que o alemão Klose deu quando fez o quarto gol contra a Argentina (só que para trás) - na Tower Bridge por cima do Rio Tâmisa em Londres. Após este salto na Grécia, Maddo (para os íntimos) confessou que sentiu certo receio antes do salto. Ué? Medo de quê?

Para efeito de informação o canal de Corinto foi construído em 1893, tem 6.300 metros de comprimento e, por ser estreito – 21 metros - não atende a cargueiros mas permite que 11 mil barcos de turismo atravessem o percurso a cada ano – evitando uma volta de 400 km pelo Peloponeso. A primeira tentativa de construir o canal foi feita, em 67 (d. C.) por Nero – aquele cara gente boa que gostava de ver a coisa pegar fogo. Seis mil escravos começaram o trabalho que foi abandonado meses depois com a morte do imperador.

Veja a façanha do Maddo mas não tente repetir isso em casa:
http://www.redbull.com/cs/Satellite/en_INT/Red-Bull.com/HolyShit/011242745950125

Nenhum comentário:

Postar um comentário