terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consecitrus deve ter 1ª reunião em setembro



Quem quer uma laranja?

O Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) deve ter a primeira reunião de trabalho possivelmente nos primeiros dias de setembro, segundo afirmou o diretor executivo do conselho, João Sampaio. O encontro reunirá representantes da indústria e de citricultores e ocorrerá quase quatro anos após o Consecitrus ser idealizado e seis meses depois de ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O último entrave para a formação do Consecitrus foi derrubado pelo Cade, no dia 6 de agosto, quando o órgão antitruste rejeitou dois embargos de declaração, um da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e outro da União dos Produtores de Citrus (Unicitrus). As duas entidades de produtores eram contrárias à composição do Consecitrus determinada pelo Cade.

Com isso, na primeira reunião devem sentar à mesa a Faesp, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), por parte dos citricultores, e ainda Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), representante da indústria. "Aguardo apenas as definições de agendas, mas a intenção é ter essa primeira reunião formal até a primeira semana de setembro", disse Sampaio.

fonte: Estadão Conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário