O retorno das retornáveis!
A Coca-Cola mundial anuncia que quase
metade do total da pegada de carbono de seus produtos vem do processo de
embalagem. A empresa informou à imprensa especializada – do segmento de
refrigerantes - que pretende reduzir essa pegada em um terço até 2020. O
diretor de meio ambiente da empresa, Ian Barnett revelou que os colaboradores
da empresa foram estimulados a dar ideias em favor da maior sustentabilidade da
companhia.
Coincidentemente, ou nem tanto, a
nova campanha da Coca-Cola Brasil em Minas Gerais incentiva consumidor a
economizar e contribuir com o meio ambiente. Anúncios destacam as vantagens das
embalagens de plástico retornável, que foram lançadas em Minas Gerais. A
campanha tem o maior plano de mídia regional já feito pela empresa em Minas
Gerais.
Para divulgar as embalagens de
plástico retornável lançadas pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais em
junho deste ano, a empresa, em conjunto com a agência Four All, desenvolveu uma
campanha publicitária que está sendo veiculada em jornais, revistas, emissoras
de rádio e TV, carros de som e embalagens de pão em padarias de Belo Horizonte
e região metropolitana. Os anúncios, complementados por ações promocionais em
pontos de venda, mostram as vantagens do refrigerante Coca-Cola comercializado
em embalagens de plástico retornáveis, com destaque para o preço mais econômico
(R$ 3,49 impresso nas garrafas de 2 litros).
A nova embalagem alia leveza e
praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o
que beneficia o consumidor. Para manter o nível de qualidade do processo
fabril, toda vez que retorna à fábrica, a embalagem vazia passa por um rigoroso
sistema de higienização e seleção. “Nosso objetivo com a campanha publicitária
é mostrar à população essas vantagens, além de reforçar o comprometimento da
empresa com o meio ambiente, a sociedade e as próximas gerações”, destaca o
gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano
Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário