domingo, 8 de junho de 2014

A volta do Fratelli Vita


Livro conta uma bela história

Em 1941, a maior companhia de refrigerantes do mundo instalou no Recife a sua primeira fábrica do Brasil. Entretanto, a Coca-Cola não esperava encontrar na Capital do Frevo a forte concorrência de uma marca regional, o Guaraná Fratelli Vita, que não conseguiu superar em vendas até deixar de ser produzido em 1972. E, 40 anos depois, a marca Fratelli Vita ainda é forte no Nordeste, como sinônimo de “qualidade”.

Mas, afinal:
- Por que a Fratelli Vita era tão famosa?
- Qual o segredo da fórmula do seu Guaraná?
- Como conseguia vender mais que a Coca-Cola?
- Por que acabou? e
- O “Guaraná Fratelli Vita” pode voltar?

As respostas para essas e outras dúvidas, além de algumas lendas e curiosidades dos 80 anos da história rica e apaixonante da Fratelli Vita, agora são finalmente reveladas, com todos os detalhes e fartamente ilustradas com mais de 90 imagens raras, no novo livro “A HISTÓRIA DA FRATELLI VITA NO RECIFE”, do escritor e colecionador de fotos antigas do Recife Gustavo Arruda. Baseado em documentos e informações de uma minuciosa pesquisa, durante dois anos, em bibliotecas, fundações, institutos, jornais, museus, arquivos públicos, universidades e de antigos empregados, familiares e contemporâneos da extinta fábrica da Soledade.

O livro já está à venda, exclusivamente, pelo email perse@perse.com.br ou site www.perse.com.br (procurar, na “Loja”, pelo nome do autor: Gustavo Arruda).



Leia as 10 primeiras páginas:
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/BSU_Data/Books/N1393101347891/Amostra.pdf

11 comentários:

  1. Bom diaaaaa, com guaraná FRATELLI VITA .boa tardeeee com guaraná FRATELI VITA era a musíca do comercial da FRATELI VITA que ouvi por vários anos durante,muitas férias que no recife passei

    ResponderExcluir
  2. Ouvi por muitos anos o jingle da Fratelli Vita na PRA-4 Rádio Sociedade da Bahia em Salvador. Bom dia, boa tarde, boa noite com guaraná Fratelli Vita, acompanhado por uma guitarra havaiana. Linda música. Isso nos anos 1950. Havia uma fábrica da Fratelli Vita no bairro da Calçada, em Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ,"Maravilha, ou maravilhá, a gente sente sede e bebe guaraná, Guaraná Frateli Vitao melhor dos guaranás....."

      Excluir
  3. Tenho um garrafa com o refrigerante ainda!

    ResponderExcluir
  4. A Brahma acabou com a qualidade do guaraná Fratelli... será que alguém ainda tem a fórmula original? Era o guaraná mais gostoso que havia. Depois vinha o Champagne Antárctica, atualmente o melhor do mundo! Moro nos EUA e acho por aqui no mercado espano.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns é uma grande reprotagem e esse Livro será um sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela reportagem e esse Livro será um sucesso...

    ResponderExcluir
  7. NÃO ESQUEÇO O SABOR DO GUARANÁ . MEU PAI COMPRAVA NA MERCEARIA DO SEU RODRIGUES EM SÃO LOURENÇO DA MATA,1970.BRASIL CAMPEÃO.😃😀😃

    ResponderExcluir