domingo, 8 de junho de 2014

A volta do Fratelli Vita


Livro conta uma bela história

Em 1941, a maior companhia de refrigerantes do mundo instalou no Recife a sua primeira fábrica do Brasil. Entretanto, a Coca-Cola não esperava encontrar na Capital do Frevo a forte concorrência de uma marca regional, o Guaraná Fratelli Vita, que não conseguiu superar em vendas até deixar de ser produzido em 1972. E, 40 anos depois, a marca Fratelli Vita ainda é forte no Nordeste, como sinônimo de “qualidade”.

Mas, afinal:
- Por que a Fratelli Vita era tão famosa?
- Qual o segredo da fórmula do seu Guaraná?
- Como conseguia vender mais que a Coca-Cola?
- Por que acabou? e
- O “Guaraná Fratelli Vita” pode voltar?

As respostas para essas e outras dúvidas, além de algumas lendas e curiosidades dos 80 anos da história rica e apaixonante da Fratelli Vita, agora são finalmente reveladas, com todos os detalhes e fartamente ilustradas com mais de 90 imagens raras, no novo livro “A HISTÓRIA DA FRATELLI VITA NO RECIFE”, do escritor e colecionador de fotos antigas do Recife Gustavo Arruda. Baseado em documentos e informações de uma minuciosa pesquisa, durante dois anos, em bibliotecas, fundações, institutos, jornais, museus, arquivos públicos, universidades e de antigos empregados, familiares e contemporâneos da extinta fábrica da Soledade.

O livro já está à venda, exclusivamente, pelo email perse@perse.com.br ou site www.perse.com.br (procurar, na “Loja”, pelo nome do autor: Gustavo Arruda).



Leia as 10 primeiras páginas:
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/BSU_Data/Books/N1393101347891/Amostra.pdf

2 comentários:

  1. Bom diaaaaa, com guaraná FRATELLI VITA .boa tardeeee com guaraná FRATELI VITA era a musíca do comercial da FRATELI VITA que ouvi por vários anos durante,muitas férias que no recife passei

    ResponderExcluir