sábado, 14 de junho de 2014

Veja as estatísticas de Brasil x Croácia


Powerade ION4 estreia a 
cobertura Power na Web 2.0

Os jogadores em campo durante a partida entre Brasil e Croácia, percorreram 1.420 metros, com arranques de velocidade. Os brasileiros se hidrataram 16 vezes durante o jogo. Essas e outras estatísticas produzidas na Cobertura Power, oferecida por Powerade ION4, levaram conhecimento e curiosidade aos torcedores ontem. Uma delas é que o jogo de estreia no Mundial foi a partida de número 50 do Neymar pelo Brasil, em que o país ganhou da Croácia de 3 a 1. Ele foi o jogador mais citado no Twitter durante a partida, com mais de 100 mil menções. 

Cobertura Power traz o acompanhamento e produção de conteúdos exclusivos em tempo real sobre os jogos do Brasil e as etapas finais nas redes sociais. Para isso, Powerade reuniu um time de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados.

O jogo proporcionou muitas surpresas aos brasileiros. O gol de Marcelo a favor da Croácia, no início do primeiro tempo é um exemplo. Ele foi o segundo gol contra em uma abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 O primeiro, segundo o escritor Marcelo Duarte, aconteceu a favor do Brasil em 1998, quando a Escócia desempatou o placar com um gol contra de Tom Boyd, no Stade de France, em Paris. “Foi a 4ª virada do Brasil em estreias de mundiais”, aponta Marcelo Duarte. “Já empatamos uma vez e perdemos duas. Nunca na história dos mundiais o país anfitrião foi derrotado em seu 1º jogo.”

A equipe de Luiz Felipe Scolari conseguiu inverter o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com um gol de Neymar. De acordo com Marcelo Duarte, o gol de Neymar foi o nono marcado por um jogador de camisa 10 em um jogo de abertura do Mundial.

Segundo o psicólogo do esporte, Raphael Zaremba, os jogadores brasileiros conseguiram manter a calma sob pressão. “O empate ainda no 1º tempo foi bom pra tranquilizar os jogadores e tirar a pressão da equipe pro 2º tempo”, observou.

O pênalti sofrido por Fred no final do primeiro tempo foi a segunda oportunidade que o Brasil aproveitou para aumentar a distância da Croácia no placar, com novo gol de Neymar. A falta foi tranquila para Fred, que se levantou e continuou em campo. Para o médico Gustavo Magliocca, 47% das lesões decorrem de contato entre jogadores.

A partida terminou com um terceiro gol de Oscar, já no final do segundo tempo. “Brasil passou no primeiro teste psicológico: equilibrado enquanto perdia, paciente no empate e calmo após a virada”, observou Zaremba.

Confira aqui o infográfico produzido na Cobertura Power de Brasil e Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário