terça-feira, 7 de maio de 2013

Incríveis sabores de refrigerantes...!


Vai encarar?

Essa foi uma sugestão da minha prima Valéria. Às vezes é preciso ter estômago e educação para enfrentar determinadas situações culturais. Dizem que o esquimó oferece a própria mulher para que o visitante durma com ela. E ai dele se não aceitar. Se é verdade ou não, nossa equipe de pesquisadores não sabe dizer.

Em outras situações, o visitante não precisa dar um pega na mulher do esquimó, mas pode ser convidado a tomar um refrigerante de enguia no Japão. Aí - cara a cara com o refrigerante sabor de enguia - ele pensa "será que a mulher do esquimó é gata?"


E saliva de passarinho?

Este outro refrigerante é extraído dos ninhos de um determinado pássaro: o andorinhão - encontrado em todos os continentes, exceto Antártida e América. Estes ninhos são feitos apenas da saliva e são o ingrediente principal da sopa de ninho de andorinhão - iguaria muito apreciada, principalmente na Ásia.

A cada ano são comercializados cerca de 20 milhões de ninhos de andorinhão ao preço de US$ 1,25 o quilo. A medicina tradicional na Ásia considera a sopa - e agora o refrigerante - importante para o sistema imunológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário