sexta-feira, 10 de maio de 2013

Coca-Cola vai combater obesidade




!!! Empresa oferece transparência !!!
Ao comemorar 127 anos neste mês de maio, The Coca-Cola Company anuncia quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. Essas diretrizes, que já são adotadas nos cerca de 200 países onde atua, incluindo o Brasil, são: oferecer opções em bebidas baixas em calorias e sem calorias em todos os mercados; fornecer informação nutricional transparente e clara de nossos produtos, incluindo seu conteúdo calórico na frente de todas nossas embalagens; ajudar as pessoas a ter uma vida ativa através do apoio a programas de saúde física em todos os países em que operamos e fazer marketing responsável, incluindo não dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos em nenhum lugar do mundo.
A empresa também se comprometeu a medir, de forma pública e ativa, o alcance desses esforços no site www.comingtogether.com. A plataforma digital oferece mais detalhes sobre seus compromissos globais e convida as pessoas a conhecerem mais sobre o que a companhia está fazendo, acompanharem o progresso, publicarem comentários e trocarem ideias sobre como podemos, coletivamente, promover a escolha, o equilíbrio e a vida ativa.
“Atualmente, a obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações. É um problema social, por isso todos temos que trabalhar juntos e fazer a nossa parte”, afirma Muhtar Kent, diretor e CEO da Coca-Cola Company.
A empresa já adotou uma série de medidas importantes por meio de inovações em produtos e embalagens, incluindo as de tamanhos menores, como as minilatas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Coreia do Sul e Tailândia. O sistema Coca-Cola atualmente apoia diversos programas que promovem um estilo de vida ativo e saudável em mais de 115 países, atingindo milhões de pessoas, e já informa as calorias de suas bebidas na parte da frente das embalagens de todos os seus produtos em todo o mundo. E vai continuar fazendo ainda mais.
No momento, The Coca-Cola Company vende bebidas não alcoólicas em praticamente todas as categorias, incluindo água, água enriquecida e com sabor, chá, café, sucos, bebidas esportivas e energético. Seu amplo portfólio contém cerca de 800 bebidas de baixa e sem caloria, representando 25% do total. A empresa vai continuar inovando em embalagens de tamanhos menores e novos adoçantes, como estévia, porque acredita que a escolha do consumidor se baseia em vários sabores, formatos e tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário