sábado, 18 de maio de 2013

:< ( Site de campanha da Coca-Cola com erros de português, digitação e formatação :< (


frame do novo filme da campanha

Otimismo que transforma (!?)

De 19 a 26 de maio, a Coca-Cola Brasil promove a 7ª edição da Semana Otimismo que Transforma, durante a qual parte da venda de cada produto do portfólio da empresa irá para o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). A partir do próximo domingo, os mais de 150 produtos, incluindo águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos, serão usados para mobilizar o consumidor a colaborar com a iniciativa, que tem como objetivo, segundo a empresa, gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental. A expectativa para este ano é ultrapassar a marca dos R$ 6 milhões alcançados em 2012, que se somam ao aporte anual de R$ 9 milhões do Sistema Coca-Cola Brasil ao ICCB. 

O Instituto Coca-Cola Brasil, segundo o site institucional, "desenvolve metodolgias (sic), opera e apóia (sic) programas nas áreas de educação e meio ambiente com foco em geração de renda". Aliás, o site parece meio desativado... Os textos estão mal escritos, com diversos erros de digitação - além de fontes de diferentes tamanhos - e de Português. Confira em http://www.institutococacola.org.br/.

Voltando à campanha, assinada pela agência DPZ. A iniciativa terá como tema o futebol com o slogan “Tá todo mundo convocado para a Semana Otimismo que Transforma”. A novidade fica por conta de um álbum, encartado em revistas de grande circulação, no qual os leitores poderão colar as figurinhas encontradas em um envelope preso ao anúncio. 

Outra iniciativa inédita será a ação em estacionamentos com serviços de manobristas de shopping centers, restaurantes e prédios comerciais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ao retornar para os carros, os consumidores encontrarão um marcador, pendurado no interior do veículo, com informações sobre as atividades da Semana. A campanha estará presente ainda em cinemas, teatros, TV fechada, revistas, jornais, internet e rádio.

Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, a iniciativa abre caminhos para incrementar programas que geram aumento de renda e de capacitação profissional em grande escala. “Queremos contribuir com aquilo que nossa empresa faz de melhor: a gestão de organizações e programas. Nosso objetivo é elevar a cada ano o patamar de qualidade de todos os projetos apoiados pela Coca-Cola Brasil”, diz ele.

O comercial de TV foi produzido pela Zola, com direção de João Simi.

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