quinta-feira, 7 de março de 2013

O refrigerante com o "legítimo sabor da Itália"



Refrigerantes Convenção lança Chinotto

Um novo refrigerante no mercado brasileiro. Uma bebida a base de ervas e frutas cítricas que proporciona uma sensação refrescante e de bem estar após sua ingestão. Com sabor levemente amargo, Chinotto é 100% natural. Seu extrato, composto pelos vegetais aromáticos camomila, genziana, asperula, chiretta, assenzio romano, canela e pela frutinha chinotto, é semelhante ao da bebida consumida da Itália. Também é lá onde esse cítrico semelhante a uma laranja cresce, principalmente na região da Liguria.

Na Itália, o Chinotto é uma tradição e os consumidores podem encontrar o refrigerante em pizzarias, lanchonetes e supermercados, tanto que no país existem marcas conhecidas mundialmente como a San Pelegrino que envasa a bebida por lá.

No Brasil, a Refrigerantes Convenção é a única a produzir o Chinotto que é pasteurizado, sem adição de conservantes e ideal para ser consumido durante e após as refeições e para acompanhar bebidas destiladas como vodka, whisky, rum e gim. Com o "legítimo sabor da Itália", Chinotto pode ser encontrado em latas de 350 ml.

Fundada em 1951, na cidade de Itu, interior de São Paulo, a Refrigerantes Convenção iniciou suas atividades como "Destilaria de Bebidas"; produzindo, envasando e distribuindo bebidas alcoólicas. Mais tarde, passou a produzir e envasar refrigerantes em garrafas de vidro 600 ml.

Em 1984, a empresa construiu uma nova unidade na cidade do Rio de Janeiro e, em setembro de 1986, inaugurou uma nova planta em Caieiras (SP), aonde mais tarde expandiu suas instalações, passando a produzir, envasar e distribuir refrigerantes em garrafas PET de 2 litros, 600 ml e 350 ml.

As duas unidades fabris contam com equipamentos de alta tecnologia, incluindo um laboratório de análises que faz a verificação dos produtos em todas as fases de produção.

Hoje, a Refrigerantes Convenção possui um portfólio de produtos bastante diversificado dentro do segmento de bebidas, visando sempre garantir a melhor qualidade dos produtos e de atendimento, garantindo assim, a tradição que acompanha a empresa.

A Refrigerantes Convenção atua no pequeno varejo, em auto serviço, distribuidores e atacadistas, sendo que o maior percentual de vendas está concentrado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário