sábado, 30 de março de 2013

\o/ Campinas, Limeira e Teresina comemoram \o/



 Quem reconhece a foto sabe tudo... 


Eu não sabia que boi falava...

Com uma tradicional macarronada e atrações culturais, a festa do "Boi Falô", em Campinas (SP), foi realizada nesta sexta-feira na Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende, no distrito de Barão Geraldo. Para a macarronada, os organizadores do evento receberam doação de uma tonelada de macarrão, 40 quilos de anchova, ingredientes para a preparação de 400 quilos de molho de tomate e mais 840 litros de refrigerante.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, duas mil pessoas participaram da celebração. Parte do folclore do distrito de Barão Geraldo, a lenda do Boi Falô nasceu em 1888 na fazenda Santa Genebra, na época propriedade do Barão Geraldo de Rezende. Um dos escravos, chamado Toninho, foi obrigado pelo capataz a ir ao pasto e atrelar um boi para arar a terra em uma sexta-feira santa.
Toninho tentou colocar a canga no animal, que permanecia deitado sob uma árvore, não saia do lugar. Segundo a lenda, naquele momento, o animal teria olhado para o escravo, mugido alto e dito: “Hoje é dia santo, é dia do Senhor, não é dia de trabalho”. Foi quando Toninho correu para a fazenda gritando: “o boi falô, o boi falô!"
O capataz ainda teria tentado castigar Toninho. No entanto, o Barão acreditou na história e ordenou que ninguém trabalhasse naquele dia. O escravo passou ter serviços apenas nas dependências da Casa Grande, onde ficou por muitos anos, até a morte. Em consideração à serventia, ele foi enterrado junto ao túmulo do Barão, no Cemitério da Saudade, em Campinas (SP).

Limeira comemora a Semana Santa

A encenação da 23ª edição da Via Sacra de Limeira (SP) será apresentada neste sábado (30), a partir das 20h, no Parque Cidade. A entrada é gratuita. No ano passado, 10 mil pessoas acompanharam a apresentação em três dias.
Haverá ainda barracas para venda de pipoca, batata frita e refrigerante. A arrecadação será destinada à Escola Municipal de Cultura e Artes. Cerca de 120 pessoas estão envolvidas na produção, que tem duração de 90 minutos.

Teresina ganhará indústria de embalagens para bebidas

A capital do Piauí ganhará uma indústria de embalagens de alumínio para bebidas do grupo Crown do Brasil no início de 2014. Empresa será instalada no Polo Industrial Norte e a prefeitura diz que empresa irá gerar pelo menos 200 empregos diretos. O investimento será superior a R$ 200 milhões.
A Crown quer entrar em operação a partir do dia 15 de janeiro de 2014 para ampliar a sua participação no mercado de embalagens em lata para cervejas e refrigerantes, além de outros produtos, por conta da Copa do Mundo.

A empresa já tem unidades funcionando em quatro estados brasileiros localizadas em Cabreúva (SP), Estância (SE), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM) e Santa Izabel do Pará.
O Brasil é o terceiro maior mercado de embalagens em lata do mundo com a produção de 22,5 bilhões de unidades em 2013. A Crown do Brasil é a líder global em embalagens metálicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário