sábado, 16 de março de 2013

Coca-Cola acusada de cartografia ilegal na China!




Coca-Cola faz espionagem na China???

A Coca-Cola anunciou que vai cooperar plenamente com as autoridades chinesas depois de ter sido acusada de cartografar ilegalmente uma parte da província de Yunnan (no sudoeste do país), com fins logísticos e de mercado.

A Coca-Cola teria obtido de forma ilegal informações confidenciais com aparelho GPS portáteis. É o que afirma o site do governo provincial de Yunnan, que cita a secretaria local responsável pela cartografia.

A Coca-Cola admitiu que suas unidades engarrafadoras organizam atividades logísticas que incluem o uso de cartografias digitais e outras técnicas, mas destaca que estes são sistemas comercializados livremente. Em comunicado, a empresa destacou que durante as últimas décadas, algumas das unidades engarrafadoras na China adotaram soluções logísticas para melhorar o serviço ao cliente, assim como a eficiência do combustível.

As ditaduras são todas iguais: se sentem atacadas até pelos equipamentos e suportes mais mais simples. Em Cuba, o problema é um monstro capitalista chamado internet. Na China, é a rebimboca batizada de GPS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário