quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O pior refrigerante na pior empresa aérea


Barbaridade, Tchê, o gaúcho no coração da pior ditadura do planeta...

Só um gaúcho tri legal pra gostar disso...


Essa experiência inusitada foi vivida por um publicitário gaúcho. Em seu ano sabático, Gabriel Britto, de 36 anos, viajou da China à Coreia do Norte a bordo do pior avião do mundo, um Ilyushin Il-62M de fabricação “soviética”, e pela companhia norte-coreana classificada pelo critério Skytrax como a pior empresa aérea do mundo, a Air Koryo.
 O incrível avião fabricado nos anos 70 na extinta União Soviética

Programa de índio passa longe. Gabriel revela que a Air Koryo tem um serviço de terra tão ruim quanto o de bordo. Para não assustar a família, ele sequer avisou à mulher e aos filhos que faria a viagem entre Pequim e Pyongyang pela empresa. Apaixonado por destinos exóticos, Gabriel escolheu o país com a ditadura mais fechada do mundo, mas não se arrependeu.  

O inacreditável serviço de bordo incluía cerveja em garrafa de vidro e refrigerantes de fabricação norte-coreana. Nada de Coca-Cola que – como sabe o leitor do Blog do Refri – não é vendida por aquelas bandas. Dentro do avião, os norte-coreanos eram facilmente identificados pelo broche com a figura dos falecidos ditadores Kim Il-sung (chamado de “Grande Líder”) e Kim Jong-il (“Querido Líder”). Os demais eram turistas.

As comissárias de bordo serviam uma comidinha insossa e pediam sempre: “No photo”.

Aeromoças servem a cerveja e os refrigerantes norte-coreanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário