quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coca-Cola exibe comercial que aborda obesidade





Filme vai ao ar hoje nos EUA


A televisão dos Estados Unidos exibirá nesta segunda-feira, em horário nobre, um comercial “Coming Together” que aborda pela primeira vez o problema da obesidade no país. O filme, com dois minutos de duração, lembra que 'todas as calorias contam' para manter-se em forma, 'incluindo as dos produtos de Coca-Cola e as de todos os demais alimentos e bebidas'.

O anunciante aponta iniciativas para lutar contra o sobrepeso, e se revela mais transparente sobre o conteúdo calórico de seus refrigerantes e a expansão de sua linha de bebidas de baixas calorias. 'Durante mais de 125 anos unimos as pessoas. Hoje queremos que as pessoas se unam para combater um problema que importa a todos nós: a obesidade', diz o texto do comercial, que lembra como a maior empresa de bebidas dos EUA, a Coca-Cola pode exercer um papel importante nesta luta.

Cada lata de Coca-Cola contém 140 calorias. O anúncio surge quatro meses depois que as autoridades sanitárias da cidade de Nova York deram sinal verde à polêmica proibição de refrigerantes em copos com mais de 473 mililitros, uma medida que entrará em vigor em março e que pôs em pé de guerra as grandes empresas de bebidas dos EUA.

Um mês depois da aprovação dessa lei, a Coca-Cola, a PepsiCo e outros grandes fabricantes concordaram em informar o conteúdo calórico de suas bebidas nas máquinas de refrigerante de algumas cidades dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário