Filme vai ao ar hoje nos EUA
A
televisão dos Estados Unidos exibirá nesta segunda-feira, em horário nobre, um comercial
“Coming Together” que aborda pela primeira vez o problema da obesidade no país.
O filme, com dois minutos de duração, lembra que 'todas as calorias contam'
para manter-se em forma, 'incluindo as dos produtos de Coca-Cola e as de todos
os demais alimentos e bebidas'.
O anunciante
aponta iniciativas para lutar contra o sobrepeso, e se revela mais transparente
sobre o conteúdo calórico de seus refrigerantes e a expansão de sua linha de
bebidas de baixas calorias. 'Durante mais de 125 anos unimos as pessoas. Hoje
queremos que as pessoas se unam para combater um problema que importa a todos
nós: a obesidade', diz o texto do comercial, que lembra como a maior empresa de
bebidas dos EUA, a Coca-Cola pode exercer um papel importante nesta luta.
Cada lata
de Coca-Cola contém 140 calorias. O anúncio surge quatro meses depois que as
autoridades sanitárias da cidade de Nova York deram sinal verde à polêmica
proibição de refrigerantes em copos com mais de 473 mililitros, uma medida que
entrará em vigor em março e que pôs em pé de guerra as grandes empresas de
bebidas dos EUA.
Um mês
depois da aprovação dessa lei, a Coca-Cola, a PepsiCo e outros grandes
fabricantes concordaram em informar o conteúdo calórico de suas bebidas nas
máquinas de refrigerante de algumas cidades dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário