quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Red Bull em mais uma curiosa competição...


Gaivotas: brasileiros na final mundial

Que a Red Bull incentiva esportes radicais e feitos estranhos você já sabia. O que você talvez não soubesse é que o fabricante de energéticos estimula a prática de esportes, digamos, improváveis como a lançamento de aviõezinhos de papel – a nossa velha conhecida gaivota.

Depois de quinze dias, 29 etapas e mais de 1200 participantes, o recifense Luan Goes ganhou a etapa nacional do Red Bull Paper Wings. Ele manteve seu avião no ar por 10,59 segundos no ar. Já o catarinense João Antônio Dreveck lançou seu planador a 33,53 metros e garantiu a vaga na categoria distância. Junta-se ao time o atual campeão mundial na categoria tempo de voo Leonard Ang, que vai em busca do bicampeonato na competição. Os três conquistaram o direito de disputar a final mundial, nos dias quatro e cinco de maio, com competidores de outros 84 países, em Salzburgo, na Áustria.

Em sua terceira edição, o campeonato teve 500 classificatórias em mais de 85 países, sendo 29 delas no Brasil. Veja como é legal o filme internacional que convoca competidores para a grande disputa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário