sábado, 14 de abril de 2012

Coca-Cola na Austrália dá o pulo do gato (canguru)


Seu nome na garrafa de Coca-Cola

Deu grande resultado a iniciativa da Coca-Cola australiana de estampar em suas embalagens os 150 nomes mais populares daquele país que fica no “down under” do planeta (Leia o post de 10 de outubro de 2011). Segundo matéria enviada pela coleguinha Renata Meire – que milita em assessoria de imprensa – a estratégia da companhia deu certo. A empresa precisava reagir a um dado que tinha nas mãos: 50% dos adolescentes e jovens adultos haviam zerado o consumo do produto. A Coca-Cola precisava mudar esse cenário e fazer com que as pessoas voltassem a consumir e falar o nome da marca.

Ainda não foram revelados os números após a estratégia mas, pelo sorriso dos executivos da Coca-Cola, já se sabe que a iniciativa deu certo. Se a campanha viesse para o Brasil, é certo que os nomes de Julia, Luisa, Maria Eduarda, Felipe, Diego, Diogo estariam em todas as gôndolas de supermercado e seria muito divertido achá-los. Melhor ainda é que não acharíamos os nomes de pessoas com as quais não simpatizamos, como Demóstenes, Protógenes, Ideli, Renan, Sarney ou Agnelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário